26 de maio de 2024
Goiânia

Prefeitura prepara a tradicional árvore de Natal do Parque Vaca Brava, em Goiânia

Foto: divulgação/Comurg.
Foto: divulgação/Comurg.

Como ocorre todos os anos, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) preparam a tradicional árvore de Natal do Parque Vaca Brava, que fica no Setor Bueno, na capital.

A estrutura flutuante tem 17 metros de altura e 28 de circunferência e ficará montada no centro do lago. O objetivo da companhia é criar um clima de festa, como em todos os anos, em comemoração à festa natalina.

Em formato de pinheiro, a árvore de Natal do Vaca Brava será revestida por 80 mil lâmpadas de led divididas nas cores branco frio e branco morno. A árvore conta ainda com 2 mil metros de mangueira luminosa na cor azul, 400 unidades de snow led de 1 metro, que simulam chuva de meteoro, e mais 300 lâmpadas strobe flash. Toda estrutura oferece um alcance de aproximadamente 4km de luminosidade.

A Comurg explica ainda que serviços de limpeza e manutenção ao redor do parque serão realizados para acomodar ainda mais as pessoas que frequentam o local.

Ademais, para reforçar a temática natalina, a Comurg revitaliza também praças e canteiros da cidade. Os locais estão recebendo — de acordo com a prefeitura — ornamentação e revitalização especiais, com a instalação de novas mesas e bancos de madeira.

O Parque zoológico de Goiânia também recebe atenção especial nesta época, 40 novos bancos e 10 mesas de madeira, além de 36 lixeiras, que serão distribuídas em pontos estratégicos do local. As adequações darão maior conforto aos visitantes do parque.

A prefeitura também pretende instalar neste mês de dezembro novas academias ao ar livre nos bairros que ainda não foram contemplados com o benefício. A previsão é de que mais de 10 academias sejam entregues à população antes do final do ano.


Leia mais sobre: Goiânia