30 de maio de 2024
Goiânia

Prefeitura planeja cumprir obras de pavimentação asfáltica em 34 bairros até 2020 em Goiânia

A prefeitura de Goiânia, realiza desde quarta-feira (24/07),  obras de pavimentação asfáltica das ruas 4, 6 e 8, no setor Santos Dumont, região Oeste da capital. A rua 10 não será pavimentada ainda, por  fazer divisa com o Jardim Novo Petrópolis.  É necessário construir uma rede de drenagem,para que o asfalto seja executado junto com a pavimentação do Jardim Novo Petrópolis, por uma empreiteira a ser definida em processo licitatório.

A Seinfra, está com frentes de serviços em outros setores, com objetivo de cumprir o serviço em 34 bairros até o final da gestão de Iris Rezende em dezembro de 2020. É o caso do Residencial Vale dos Sonhos II, Residencial João Paulo II, Residencial Jardim do Cerrado III e IV, Residencial Bertim Belchior I e II, Jardim Colorado e Parque Oeste Industrial.

Outros seis bairros já estão com o processo licitatório em andamento para serem pavimentados. São eles: Residencial Parque das Nações Extensão, Residencial Monte Paschoal, Residencial Irisvile, Residencial Paulo Pacheco I e II, Residencial Antônio Barbosa, Residencial Della Penna e Residencial London Park.

 No Jardim Cerrado I e II, as obras serão retomadas tão logo o novo processo licitatório seja concluído, já que a Seinfra foi obrigada a rescindir o contrato com a empresa vencedora da primeira licitação e que estava executando os serviços naqueles bairros.

 Projetos em andamento 

Treze bairros que estão na lista para serem pavimentados receberão o benefício no próximo ano, os técnicos da Seinfra ainda trabalham na elaboração do projeto e do orçamento para iniciar o processo licitatório.

O projeto é importante e obrigatório, porque é onde consta o que será feito no bairro em termos da infraestrutura que acompanha a pavimentação, como por exemplo, rede de drenagem, bocas de lobo, meios-fios etc e embasa o processo licitatório.

Estão nesse estágio o Residencial Real Conquista, Loteamento Faiçalville, Chácaras Helou / Residencial Jardim Helou, Jardim Petrópolis, Jardim Novo Petrópolis, Chácara Mansões Rosa de Ouro, Residencial Nunes de Morais, Parque Oeste Industrial, Sitio de Recreio São Joaquim,  Sítio de Recreio Mansões do Campos, Residencial José Viandeli, Sítio de Recreio Ipê e  Village Casa Grande. 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que o trâmite de todo o processo até que a pavimentação aconteça na prática é obrigatório para se executar um serviço de qualidade e durável e garante que todos serão cumpridos.

 “Precisamos de um projeto consistente que contemple não apenas o asfalto, mas também toda a infraestrutura que o acompanha, só assim poderemos avançar e lançar o edital de concorrência pública que definirá a empresa que vai tocar a obra”, explica.


Leia mais sobre: / / / / / Goiânia