29 de maio de 2022
Goiânia

Prefeitura libera delivery e retirada em pit dogs, food trucks e mercados municipais em Goiânia

Pit dog na Praça da Bíblia. (Foto: Reprodução)
Pit dog na Praça da Bíblia. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) revogou nesta segunda-feira (1) a portaria que proibia o atendimento via delivery ou retirada de pit dogs, food trucks e similares, além dos mercados municipais em Goiânia

A exceção é o camelódromo da Rua 4 A, no Centro.

Conforme a nova redação da portaria, que será publicada nesta segunda no Diário Oficial, todos os estabelecimentos devem manter a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura. “Não será permitida a entrada e permanência de 20% da capacidade dos mercados para a retirada no local. Por isso, precisamos da colaboração da população para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade”, diz o secretário Carlos Júnior.

Continua após a publicidade

Seguem proibidas as feiras livres e especiais, mercado aberto e bancas de revistas.

Os cursos profissionalizantes do Sine Municipal Goiânia poderão ser realizados exclusivamente na modalidade de teleaula e os atendimentos somente por meio de agendamento.

O período de validade da portaria será reavaliado antes do seu término e poderá ser prorrogado automaticamente por igual período, de acordo com a situação epidemiológica no momento da avaliação.

Continua após a publicidade