20 de maio de 2024
TRÂNSITO INTERROMPIDO

Prefeitura fará, na terça (16), nova interdição entre avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste

Interrupção do trânsito é para obras de concretagem do viaduto; operação começa às 10h, com previsão de conclusão até as 16h e a liberação do tráfego
Trecho no encontro das duas avenidas vai ficar fechado parte do dia na terça - Foto: Secom Goiânia / Walter Peixoto
Trecho no encontro das duas avenidas vai ficar fechado parte do dia na terça - Foto: Secom Goiânia / Walter Peixoto

A Prefeitura de Goiânia vai interditar novamente o cruzamento das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste na terça-feira (16). A interdição pela  Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é para obras de concretagem do tabuleiro do viaduto. Segundo o órgão, a ação envolve a construção do caixote para a laje do tabuleiro sobre o viaduto.

A operação começa às 10h, com previsão de término até as 16h, com a liberação do tráfego. “O prefeito Rogério tem pressa em concluir essa obra que é de grande importância para a cidade”, afirma Denes Pereira, titular da Seinfra.

Sinalização

Conforme a secretaria, faixas informando da interdição serão colocadas nas proximidades da obra do viaduto antes do início dos trabalhos. Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho permanece com a sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.

Confira abaixo as alterações com nova interdição da Prefeitura no trânsito da região das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste!

Sobre a obra

Quando pronto o elevado vai medir 35 metros de vão e 215 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura vai contar com quatro faixas de tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste.

Orçada em R$ 14 milhões, a obra tem previsão de ficar pronta este semestre. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas no cruzamento e melhorar a mobilidade na região.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia