30 de maio de 2024
Destaque 3 • atualizado em 01/10/2020 às 20:04

Prefeitura entrega salas modulares e cria mais 200 vagas na região Leste nesta sexta (02)

Prefeito entrega novas salas modulares na região leste de Goiânia
Prefeito entrega novas salas modulares na região leste de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) segue firme na ampliação de vagas na capital. Nesta sexta-feira, 02, mais quatro salas modulares são entregues na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, no Parque das Amendoeiras. A implantação dos módulos representa até 200 vagas e atende, pelo menos, dez bairros da região Leste da capital. A entrega faz parte da agenda da Frente de Serviços e acontece às 09h. 

Atualmente, a EM Vicente Rodrigues do Prado atende 363 alunos na modalidade do Ensino Fundamental e amplia para mais de 500 educandos. Além do Parque das Amendoeiras, bairro onde a instituição está localizada, outros nove, em um raio de até 3km, são beneficiados com os ambientes de rápida implantação,  entre eles, o Jardim Abaporu, Residencial Senador Paranhos, Residencial Havaí, Santo Hilário e Vila Pedroso. 

A entrega das salas modulares faz parte de uma série de ações promovidas pela Prefeitura de Goiânia no intuito de ampliar o atendimento da Educação na capital. Somente em setembro, foram iniciadas obras de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) modulares – Brisas do Cerrado e Vale do Araguaia – e inaugurado o Cmei Jardins do Cerrado IV, uma das 11 obras retomadas nesta gestão. Em número, são mais 480 vagas na Educação Infantil.   

Em 2020, 4925 vagas, sendo 3805 já implantadas, incluindo o recém inaugurado Cmei Jardins do Cerrado IV. Com as demais obras de Educação Infantil retomadas da gestão passada, além das salas modulares previstas para este ano, a Educação Pública recebe mais 5 mil vagas na capital.


Leia mais sobre: / / Destaque 3