24 de maio de 2022
Cidades

Prefeitura entrega computadores aos Conselhos Tutelares

Os Conselhos Tutelares de Goiânia receberam nesta terça-feira (22), o reforço de 24 computadores e impressoras.  Estas novas estações digitais permitirão um avanço na integração do município ao Sistema de Informações para a Criança e a Adolescência (Sipia), rede de dados formada por unidades da Federação, Ministério Público e Judiciário para atendimento e encaminhamento dos casos de violência contra crianças e adolescentes.

“O aumento da informatização dos Conselhos Tutelares é uma necessidade. Dar-lhes estrutura é melhorar o atendimento à sociedade”, disse o prefeito Paulo Garcia, durante a solenidade de entrega, realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Esse ponto de vista foi reforçado pelo secretário de Assistência Social, Darci Accorsi, que acentuou a importância do Sipia no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. “Esse sistema de dados permitirá a elaboração de políticas públicas mais próximas da realidade. A rede dará os números que os governos observarão para centrar seus esforços”, assinalou, enfatizando que a parceria com a Fundação Banco do Brasil permitiu a entrega dos computadores.

Continua após a publicidade

“O Banco do Brasil (BB) é parceiro da Prefeitura. Um dos objetivos do banco é contribuir para o desenvolvimento da cidade e da nação”, afirmou Luiz Carlos Xavier, representante do BB.

Segundo o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Vinícius Cerqueira, é em razão deste “esforço conjunto”, que Goiânia avança a passos largos para se tornar uma cidade amiga da criança. “Nós, conselheiros tutelares, não aceitamos qualquer tipo de violência contra crianças ou adolescentes. Para trabalhar melhor precisamos de estrutura e do Sipia. As doações são sempre muito bem vindas”, salientou Vinícius.

Na ocasião, o secretário Darci Accorsi revelou ainda que o Banco do Brasil doará mais 11 estações digitais para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). (Prefeitura de Goiânia)

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades