23 de maio de 2022
Semana Santa • atualizado em 13/04/2022 às 19:22

Prefeitura de Trindade solta 1 tonelada de peixes para população pescar na Sexta-feira da Paixão

Quem pescar leva os peixes para consumir em casa independente da quantidade
A pescaria está autorizada entre 7h30 e 15h. (Foto: Prefeitura de Trindade)
A pescaria está autorizada entre 7h30 e 15h. (Foto: Prefeitura de Trindade)

A prefeitura de Trindade soltou, 1 tonelada de peixes em um dos lagos do Parque Lara Guimarães para que a população possa pescar nesta Sexta-Feira da Paixão. Marden Júnior segue tradição na cidade onde possibilita o acesso gratuito ao pescado, muito consumido pelos católicos nesta data.

Quem pescar leva os peixes para consumir em casa independente da quantidade que tiver sorte ou habilidade de fisgar. A pescaria está autorizada entre 7h30 e 15h.

Haverá equipes orientando a ocupação do espaço em torno da represa. A entrada será limitada a apenas 4 portões do Parque Lara Guimarães. Uma delas será pelo Kartódromo, local onde os veículos poderão ficar estacionados.

Continua após a publicidade

Os outros portões liberados são os que dão acesso à Câmara Municipal, o portão menor da avenida principal que contorna o lago, e o de acesso à rua Santo Antônio. As demais entradas estarão bloqueadas durante o período da pescaria para evitar tumulto.

Regras

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão presentes no Parque.   Por questão de segurança, não será permitido entrar com garrafas de vidro e facas grandes ou objetos cortantes, além de equipamentos de som. Deverão ser utilizadas apenas varas de linha com ou sem molinetes.

Continua após a publicidade

Também não é permitida a entrada no parque portando churrasqueiras. O acesso de vendedores ambulantes é proibido assim como o uso de redes, tarrafas, bóias cevadeiras ou outro artigo de pesca predatória. Bicicletas, motocicletas e montagem de tendas e barracas também não serão permitidas, assim como é necessário recolher o lixo gerado na atividade.

Leia também: