17 de agosto de 2022
Saúde financeira

Prefeitura de Trindade quita folha de junho sete dias antes do mês acabar

Cumprir essa meta é possível porque a arrecadação tributária municipal está 22,01% maior do que a de 2021
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Trindade quitou a folha de pagamento de todos os servidores públicos na última sexta-feira (24/06). A boa saúde financeira do município permitiu que a meta do prefeito Marden Júnior, de pagar os salários dos servidores sempre na última sexta-feira de cada mês, fosse cumprida mesmo faltando sete dias para o mês de junho encerrar.

O secretário da Fazenda, Josimar da Mota, explica que cumprir essa meta é possível porque a arrecadação tributária municipal está maior 22,01% do que a de 2021. E destaca: “Esse percentual aumentará até o fim do 1° semestre”.

Dos servidores municipais, foram custeados na sexta, exclusivamente com recursos próprios do município, o pagamento dos salários de 1.382 colaboradores, o que totalizou R$ 4.247.106,07 reais.

Continua após a publicidade

Nesses valores não estão inclusos os servidores que foram pagos com recursos do Fundeb, além dos ACS e ACE e prestadores de serviço na saúde e assistência social, que têm seus vencimentos custeados com recursos repassados pelo governo federal e estadual.

É importante destacar que, com a retomada da economia e a abertura de novas empresas na cidade, trazendo investimentos, mesmo pagando a folha antecipadamente, a Prefeitura de Trindade também mantém obras em diferentes áreas essenciais.

Leia mais sobre:
Cidades