23 de maio de 2022
Mobilidade Urbana • atualizado em 03/05/2022 às 20:26

Prefeitura de Senador Canedo fará reforma em terminal de ônibus do transporte coletivo ainda em 2022

Pellozo garante novo terminal em Senador Canedo
Pellozo garante novo terminal em Senador Canedo

O terminal de ônibus do transporte coletivo em Senador Canedo terá cara nova ainda este ano. De acordo com o prefeito Fernando Pellozo (PSD) ao Diário de Goiás as reformas irão começar dentro de 2022 e a cidade terá custos ‘pesados’ mas importantes para o passageiro que mora no município e precisa da utilização do serviço. 

“Esse ano nós mesmos vamos reformar nosso terminal”, destacou. De acordo com Pellozo, além da reforma planejada, a Prefeitura de Senador Canedo, tem colocado no sistema aproximadamente 1 milhão e oitocentos mil por mês para a manutenção da passagem do transporte coletivo na Região Metropolitana. “É pesado, a gente tem conversado com o Governador [Ronaldo Caiado] pedindo para ajudar dentro das nossas possibilidades”, pontua.

A declaração vem na esteira da reformulação do transporte coletivo onde Senador Canedo terá de destinar 8% dos recursos para manutenção da tarifa que já vai para três anos sem reajuste na Região Metropolitana. Questionado se a cidade tem cobrado por contrapartidas, Pellozo disse que sim. “O importante é falar que Senador Canedo já está participando e está com seu percentual assumido. O que a gente está vendo é a possibilidade de fazer um cálculo e reduzir, se não, a gente está participando para que esse benefício chegue ao trabalhador.”, destacou.

Continua após a publicidade