27 de junho de 2022
Reajuste salarial

Prefeitura de Senador Canedo fará reajuste salarial de agentes comunitários de saúde e endemias

Aumento de salário dos profissionais da categoria será integralizado ainda este mês
Reajuste salarial dos agentes de saúde de Senador Canedo foi anunciado na manhã desta quarta-feira (25). Foto: Xande Manso
Reajuste salarial dos agentes de saúde de Senador Canedo foi anunciado na manhã desta quarta-feira (25). Foto: Xande Manso

Durante o café da manhã em agradecimento aos servidores, realizado na manhã desta quarta-feira (25), foi anunciado o reajuste salarial imediato para os profissionais da categoria.

A ação de reajuste do salário dos agentes comunitários de saúde e endemias de Senador Canedo anuncia o reajuste do salário dos agentes comunitários de saúde e endemias faz parte de uma ação da Emenda Constitucional nº 120. O decreto, define que a data base não deve ser inferior a dois salários mínimos.

Além do reajuste, foi estabelecido também a aposentadoria especial e o pagamento do adicional de insalubridade devido os riscos inerentes às funções desempenhadas pela categoria. Para que a emenda entre em vigor já no mês de maio, a Prefeitura de Senador Canedo arcará com recursos próprios, uma vez que a verba do governo federal ainda não foi repassada.

Continua após a publicidade

Sendo assim, Senador Canedo se torna uma das primeiras cidades do país a realizar o pagamento da nova data base para os servidores da categoria. O reajuste foi repassado para a Secretaria Municipal de Finanças e os agentes comunitários de saúde e endemias vão ter o valor integralizado aos salários ainda este mês.