26 de maio de 2024
Imunização

Prefeitura de Senador Canedo dá início à campanha de vacinação

Serão disponibilizadas doses de vacina para bebês, crianças, idosos de 60 anos ou mais
Senador Canedo inicia a Semana de Vacinação. (Foto: Xande Manso)
Senador Canedo inicia a Semana de Vacinação. (Foto: Xande Manso)

A prefeitura de Senador Canedo, iniciou, neste sábado (1°), a Semana de Vacinação. A ação acontece até o dia 10 de abril, na Unidade Básica de Saúde da Vila Santa Rosa. De acordo com q secretaria de saúde, serão disponibilizadas doses de vacina para bebês, crianças, idosos de 60 anos ou mais.

Para quem já tomou alguma dose do imunizante , é necessário levar documentos de identificação e o comprovante das últimas doses.

A ação tem o objetivo de atingir a maior quantidade de crianças e adolescentes e assim proteger a população canedense. A secretária de saúde, Verônica Savatin, reafirma o compromisso em realizar ações para a prevenção antes que doenças atinjam os moradores.

“Essas ações são primordiais para cuidar do povo, a procura desse público ainda está muito baixa e a atual gestão está empenhada em cuidar da saúde de todos. A prevenção é sempre o melhor caminho.”, conclui a secretária.

A imunização está disponível ainda para pessoas com doses em atraso que precisam atualizar o esquema vacinal contra a Covid.

A unidade de saúde fica na Região Central, funcionando das 8 às 20 horas. A imunização está disponível também para pessoas com doses em atraso que precisam atualizar o esquema vacinal.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Senador Canedo