12 de agosto de 2022
Lazer • atualizado em 20/07/2022 às 09:45

Prefeitura de Senador Canedo começa a construção de três novas praças

Os espaços serão feitos nos setores Hebrom, Buritis e Parque Industrial
(Foto: Victor Rodrigues)
(Foto: Victor Rodrigues)

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), iniciou a construção de mais três praças no município. Os novos espaços, localizados nos setores Hebrom, Buritis e Parque Industrial, contarão com playground e estação de ginástica. Além disso, a praça do Parque Industrial, que fica logo atrás do Centro de Reservação da Região Sul, também terá uma quadra poliesportiva, arquibancada e estacionamento, que totalizam 2.900 m² de intervenção.

As praças serão as primeiras dos respectivos setores, portanto de extrema importância para os moradores, como destaca o prefeito Fernando Pellozo: “Sabemos que a construção de novas praças tem um papel poderoso para fortalecer a coletividade e o bem estar da nossa população. É por isso que a construção e revitalização desses ambientes é uma prioridade do nosso município, que incentiva a socialização, saúde física e mental dos moradores”, afirmou.

A Secretária da Seinfra, Patrícia Rodrigues, tem estado em contato frequente com a população da cidade, para ouvir os moradores e identificar esse tipo de demanda. Ela adianta que mais praças serão construídas em setores que ainda não as têm, como o Aracy Amaral e o Jardim Canedo 3, a serem iniciadas nos próximos meses.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Trânsito na trincheira do viaduto da Avenida T63 é liberado, mas tráfego no elevado continua sem previsão (diariodegoias.com.br)

Expectativas

Segundo a líder comunitária do setor Hebrom, Angelita Oliveira, os moradores estão muito contentes com o início da nova obra. “Eu só tenho a agradecer à Prefeitura, essa praça vai ser ótima para todo mundo”, disse.

Já o líder comunitário do setor Buritis, Regivan Alves, concorda: “Vai dar uma qualidade de vida melhor para a população. Aqui era uma região sem lazer nenhum, e nós sempre tivemos o sonho de que o setor se desenvolvesse nessa área de organização de familiar. Agora os pais poderão passear com seus filhos e ter um local para se exercitar”, conta.

Continua após a publicidade