25 de fevereiro de 2024
Destaque

Prefeitura de Goiânia testa a população contra a covid-19 durante toda a semana; veja os locais

Foto: Jucimar de Sousa.
Foto: Jucimar de Sousa.

A prefeitura de Goiânia continua com a testagem ampliada da população contra a covid-19, nesta semana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca a importância de rastrear a doença para tomar medidas de combate ao vírus.

A testagem sempre ocorre de segunda a sexta, na modalidade pedestre pelo agendamento, das 8h às 16h, e também atende as pessoas pelo drive-thru por demanda espontânea.

Secretário de Saúde, Durval Pedroso explica que a testagem ocorre em vários pontos da cidade com a incumbência de atender o maior número de pessoas, desta forma rastrear possíveis casos que forem se confirmando de pessoas assintomáticas.

“Abrimos a testagem em diferentes pontos da cidade todos os dias da semana e, com a divulgação do calendário, é possível que a pessoa se programe e vá fazer o teste. Mesmo com o avanço da vacinação, existem muitos assintomáticos que podem ser isolados de forma que não transmitam a doença, por isso, não deixe de testar”, explica.

A secretaria informa que são realizados semanalmente quase 6 mil testes que podem ser feitos em pessoas a partir de cinco anos de idade e que não apresentem sintomas. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos e, caso necessário, é possível receber atendimento e encaminhamento médico. Para informações sobre as datas e locais, bem como agendar o teste, basta acessar o site: https://www.goiania.go.gov.br/testagemampliada/.Confira o calendário até quinta-feira: 
Atendimento das 8h às 16h

Locais dos testes

4/10 – Segunda-feira
Região Oeste
Local: SEST SENAT
End.: Av. Castelo Branco, s / n – Bairro São Francisco

5/10 – Terça-feira
Região Sul
DRIVE THRU
Local: Cepal Jardim América
End.: Rua C 108 S/N Jardim América

Região Norte
Local: Setor Balneário
Endereço: Av Xerentes Qd 130 Lt 04 Jd Balneario Meia Ponte

6/10 – Quarta-feira
Região Leste
DRIVE THRU
Local: Distrito Leste (próximo ao Colégio Estadual do Setor Palmito)
End.: Rua Cristóvão Colombo Qd 136 LT 08, S/n, Jardim Novo Mundo

7/10 – Quinta-feira
Região Noroeste
Local: Feira do Morada do Sol
End.: Esquina da Av. Mangalô com a Rua Aurora ao lado do Colégio Leonisia

8/10 – Sexta-feira
A definir


Leia mais sobre: / Destaque / Goiânia