21 de julho de 2024
Imunização

Prefeitura de Goiânia retoma vacinação infantil contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (3)

O município recebeu nesta quarta-feira (1º), 21.830 novas doses
Goiânia retoma vacinação infantil nesta sexta-feira (3).(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Goiânia retoma vacinação infantil nesta sexta-feira (3).(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia retoma a vacinação infantil contra Covid-19 nesta sexta-feira (3). O município recebeu nesta quarta-feira (1º), 21.830 novas doses, sendo 11.810 da Pfizer Baby, destinada para crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, e 10.200 doses da Pfizer Pediátrica, para crianças de 5 a 11 anos de idade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a nova remessa da Pfizer Baby será usada para primeira, segunda e terceira doses de crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses 29 dias). Já a Pfizer Pediátrica se destina à primeira e segunda doses, além do reforço de crianças de 5 anos a 11 anos (11 anos 11 meses 29 dias).

A vacinação das crianças com a Pfizer Baby estará concentrada em quatro unidades da capital: Ciams Urias Magalhães, Cais Goiá, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Centro Municipal de Vacinação (CMV). Essa logística foi definida para melhor aproveitamento das doses, já que a demanda desta faixa etária é menor e não se pode inutilizar as doses.

Já a aplicação da Pfizer Pediátrica estará disponibilizada nas 72 salas de vacina da SMS, em todas as regiões de Goiânia. O estoque de vacina para as faixas etárias acima de 12 anos está normalizado.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação de crianças é importante para aumentar a barreira imunológica, pois diminui a circulação e a replicação descontrolada do vírus, o que impede o surgimento de novas variantes.

Locais de vacinação

Pfizer Baby

Ciams Urias Magalhães, Cais Goiá, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Centro Municipal de Vacinação (CMV). Horário: 8h às 17h

Pfizer Pediátrica – 72 Salas de vacinação do município


Leia mais sobre: / / / / Cidades