21 de maio de 2022
Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza sorteio de mais de 270 moradias

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza daqui a pouco, às 10h, no pátio da secretaria, na Cidade Jardim, o sorteio de 272 unidades habitacionais do Residencial Portal dos Ipês e outras nove do Residencial Buena Vista e Jardim Cerrado.

Os beneficiados são cadastrados no Sistema Municipal Habitacional de Interesse Social de Goiânia.

Continua após a publicidade

As moradias sorteadas fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e são destinadas às famílias que obedecem a, no mínimo, quatro critérios e procedimentos de seleção previstos na Portaria 595/2013, do Ministério da Cidades. Entre elas: morar em Goiânia há pelo menos três anos, não possuir imóveis, não ter sido beneficiado por algum programa habitacional e ter renda familiar até R$ 1,6 mil. Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, com filhos menores ou que tenham pessoas com enfermidade grave têm prioridade.

Além dos critérios de seleção da portaria, foi estabelecida a reserva de 3% das unidades para atendimento de pessoas idosas e outros 3% para portadores de deficiência, ambas situações previstas em lei.

A lista com os nomes contemplados será disponibilizada na página da Prefeitura de Goiânia, na internet. 

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades