26 de junho de 2022
Cidade arborizada

Prefeitura de Goiânia realiza revitalização de 33 parques na capital e anuncia o Projeto Disque-Árvores

Além das obras nos parques haverá também aampliação do plantio e distribuição de mudas de árvores com o Projeto Disque-Árvores
Além da revitalização, Amma fará distruibuição de mudas de árvores. Foto: Amma
Além da revitalização, Amma fará distruibuição de mudas de árvores. Foto: Amma

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), fará a revitalização de 33 parques da capital. As obras que começaram em janeiro serão concluidas até o final deste semestre.

Também estão inclusos nas melhorias serviços de manutenção em todos as 62 unidades de conservação, com pinturas dos bancos, aparelhos de ginástica e playgrounds. Além disso, a ampliação do plantio e distribuição de mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais.

A atual gestão municipal plantou em 2021 79.875 mudas de árvores nos parques da capital. Desse número total, 63.857 foram por meio do projeto ArborizaGyn. Atualmente, a capital conta com 105.186 novas árvores.

Continua após a publicidade

Para ampliar ainda mais o projeto, a Amma trabalha no lançamento da segunda etapa do Disque-Árvores. O programa está previsto para ser lançado em 31 de maio, dia que começa a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Distribuição
Com o Projeto Disque-Árvores a população poderá solicitar mudas e receber orientações sobre plantio e dicas para cultivos das plantas por meio do WhatsApp.

A Amma atua na distribuição de mudas de ervas medicinais, de segunda-feira a sexta-feira, de 08h às 15h, no viveiro do Jardim Botânico.

Continua após a publicidade