16 de abril de 2024
Ação Social • atualizado em 18/02/2024 às 11:30

Prefeitura de Goiânia realiza primeiro Mutirão de 2024 esta semana; confira

De terça (20) a sexta (23) o Gabinete Itinerante do prefeito estará funcionando na Vila Jardim São Judas Tadeu. Serviços do Mutirão acontecerão no sábado (24) e no domingo (25)
O Gabinete Itinerante do Prefeito no Mutirão de Goiânia funcionará de terça a sexta. Foto: Jackson Rodrigues
O Gabinete Itinerante do Prefeito no Mutirão de Goiânia funcionará de terça a sexta. Foto: Jackson Rodrigues

A primeira edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia de 2024 acontecerá nesta semana, na região Norte da capital. A partir de terça-feira (20) até a sexta-feira (23), o Gabinete Itinerante do prefeito funcionará na Praça da Vitória, na Vila Jardim São Judas Tadeu. No final de semana estão previstos os serviços administrativos e de saúde.

Os atendimentos do Mutirão acontecerão no sábado (24) e no domingo (25). No sábado (24) os serviços começam às 8h e vão até às 16h. No domingo (25), o horário será das 8h às 12h. O prefeito Rogério Cruz detalhou a ação feita no gabinete. “Dia 20, será uma terça-feira, eu já estarei atendendo no gabinete lá do Mutirão. Eu e os vereadores, já que haverá o gabinete dos vereadores”, destacou.

De acordo com prefeito, serão 16 mutirões durante todo o ano. O objetivo do Mutirão é levar os serviços da Prefeitura de Goiânia para perto da população, principalmente àqueles goianienses que moram longe da região mais central da cidade.

Durante os Mutirões são ofertados serviços de todas as pastas da Prefeitura. Entre eles atendimentos e serviços como: negociação de dívidas, cadastro, atualização e alterações do CadÚnico, emissão de cartões de estacionamento especiais para idosos e pessoas com deficiência, cadastro habitacional, abertura de processos da planta popular, sorteio de unidades habitacionais (modalidade doação e financiamento) dentro do Programa Casa da Gente, consultas e exames médicos, vacinação, distribuição de mudas, consulta veterinária, adoção de animais, apresentações artísticas, dentre outros.

Também são ofertados serviços em parceria com o governo de Goiás (Saneago e Defensoria Pública), Tribunal de Justiça (divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, dentre outros) e empresas privadas, como a Equatorial.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.