27 de fevereiro de 2024
Cotidiano infantil • atualizado em 26/11/2023 às 16:21

Prefeitura de Goiânia promove ‘Semana da Primeira Infância’, a partir desta segunda (27)

A abertura será realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, a partir das 18h.
A iniciativa é destinada aos profissionais da Educação Municipal que atendem estudantes da Educação Infantil. (Foto: SME).
A iniciativa é destinada aos profissionais da Educação Municipal que atendem estudantes da Educação Infantil. (Foto: SME).

A partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), dá início a ‘Semana da Primeira Infância: o cotidiano infantil’. A iniciativa é destinada aos profissionais da Educação Municipal que atendem estudantes da Educação Infantil. A abertura será realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, a partir das 18h.

Para essa edição foram desenvolvidas palestras e minicursos sobre a temática do ano, que será sobre o ‘Cotidiano Infantil’. Os conteúdos serão ministrados por professores doutores, mestres e especialistas na área, não só de Goiânia, mas também de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e se estende pelos dias 28 e 29 de novembro.

Programação

Segunda-feira (27): A palestra de abertura será com o Prof. Dr. Paulo Fochi, doutor em Educação pela USP, professor da Unisinos e fundador e coordenador do Observatório da Cultura Infantil – (Obeci), no próprio Centro de Convenções da PUC. Evento contará com a presença do secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas.

Terça-feira (28): A palestra será ministrada pelo professor criancista Altino José Martins, doutor em Educação pela UFGRS, pesquisador da Udesc/Faed/PPGE, no turno da tarde, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades PUC.

Quarta-feira (29): Na data, o evento contará com nove minicursos, durante o período matutino e vespertino, no Campus V da PUC. A programação completa está disponível no site da SME.

Atenção à primeira infância

A ‘Semana da Primeira Infância’ é uma iniciativa que atende às prerrogativas legais e políticas públicas instituídas pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), para a Educação Infantil no Brasil. De 2018 a 2020, a SME realizou o projeto com o nome de ‘Semana do Bebê’, No pós-pandemia a iniciativa retorna com alterações para contemplar todos os estudantes da primeira infância da rede municipal, se adequando as propostas do MEC.


Leia mais sobre: / / / / Educação / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019