15 de junho de 2024
Atividades culturais, esportivas e de lazer

Prefeitura de Goiânia promove mais uma edição do projeto Centraliza

O evento contou com a Corrida das Mães, além de uma feira especial e serviços gratuitos ofertados à população
Prefeito Rogério, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, abre a terceira edição do Projeto Centraliza, com atividades culturais e esportivas voltadas para a população. Foto: Jucimar de Sousa
Prefeito Rogério, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, abre a terceira edição do Projeto Centraliza, com atividades culturais e esportivas voltadas para a população. Foto: Jucimar de Sousa

O Centro de Goiânia recebeu, neste domingo (26), mais uma edição do Centraliza, com programação culturais e atividades esportivas e de lazer. Durante todo o dia, são realizadas na Avenida Goiás, entre a Praça Cívica e a Avenida Anhanguera, diversas atividades voltadas ao lazer.

Além da tradicional grade multicultural e esportiva, a programação conta com uma feira especial organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), entre a Rua 2 e a Rua 3, com 50 bancas.

Outra novidade desta edição, conforme a Prefeitura de Goiânia, foi a realização da Corrida das Mães, em comemoração ao mês das mães. “Essa é mais uma ação do Centraliza, para que a população festeje e comemore aqui no local”, frisou o prefeito Rogério Cruz, na abertura das atividades.

“Nosso Centro está vivo, com uma série de atividades culturais, esportivas e de lazer. O Centro é para a população aproveitar, em ato de pertencimento”, ressaltou a primeira-dama, Thelma Cruz.

Outro destaque é voltado à parte social realizada no projeto, na Rua 61 com a Avenida Independência, com a oferta de serviços de consulta médica, corte de cabelo, vacinação de pessoas e de animais, e outros serviços oferecidos de forma gratuita.

O projeto Centraliza conta, ainda, com a requalificação do centro de Goiânia, com o objetivo de valorização dos moradores e comerciantes locais, por meio de incentivos fiscais no IPTU, ITBI e Taxa de Localização.

O Centraliza prevê a revitalização de espaços com importância histórica, cultural e econômica para Goiânia e o Setor Central, como o Bosque dos Buritis, Grande Hotel, Edifício Parthenon e mercados populares.


Leia mais sobre: / / Cidades