A Prefeitura de Goiânia lançou, nesta quarta-feira (9), o programa Minha Escritura. A iniciativa prevê a entrega de 40 mil escrituras a moradores da capital até o final do ano, para a regularização legal dos imóveis. No evento de lançamento, o prefeito Sandro Mabel entregou mais de 700 documentações simbólicas às famílias beneficiadas.
A iniciativa visa garantir a segurança jurídica para famílias que residem em imóveis sem a documentação definitiva. No evento de lançamento, o prefeito Sandro Mabel entregou mais de 700 documentações simbólicas às famílias beneficiadas de 32 bairros da capital.
As 700 escrituras foram no seguintes bairros:
- Setor Estrela Dalva
- Residencial Orlando Morais
- Residencial Goiânia Viva
- Residencial Antonio Carlos Pires
- Parque Eldorado Oeste
- Jd cerrado 1, 2, 3 e 4
- Jd Nova Esperança
- Real Conquista
- Jardim Pompéia
- Senador Albino Boa Ventura
- Pq. Eldorado Oeste
- Real Conquista
- Itamaracá I
- Itamaracá II
- Jardim Goiás
- Vila Redenção
- Pedro Ludovico
- Alto da Glória
- Buena Vista
- Mundo Novo III
- Setor Marabá
- Vera Cruz
- Brisa da Mata
- Bairro Anhanguera
- Dom Fernando
- Jardins das hortênsias
- Leste Universitário
- Pq. Anhanguera II
- Jardim Novo Mundo
- Expansão Grande Retiro
- Jardim Europa
- Norte Ferroviário
Na cerimônia de entrega, Mabel relembrou relembrou com carinho o momento em que ele e sua esposa receberam sua primeira escritura. “Eu lembro a minha alegria, de quando eu abri a porta da minha casa e mostrei a escritura para a minha mulher”, afirmou.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, também marcaram presença e destacaram a importância da parceria entre os governos municipal e estadual para o sucesso do programa.
Daniel frisou que o Estado de Goiás anda de mãos dadas com a Prefeitura de Goiânia e destacou que Mabel é o prefeito com mais entregas de escrituras já no início do mandato. Bruno Peixoto, por sua vez, enfatizou o trabalho conjunto que resultou na entrega das 700 escrituras. “A entrega dessas escrituras não é só uma formalidade, é a garantia de que a casa agora é sua”, afirmou o presidente da Alego.
O Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Santana, ressaltou os números das ações de regularização já realizadas este ano. “Em apenas três meses, regularizamos mais de 3 mil imóveis e já entregamos 700 escrituras”, afirmou Santana.
Em nome dos vereadores, Anselmo Pereira discursou e lembrou as importantes parcerias entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Goiânia para viabilizar o programa. “Este é um dos maiores programas de regularização fundiária que já vimos em Goiânia. O trabalho conjunto entre a Câmara e a Prefeitura é essencial para que possamos transformar vidas e garantir o direito à moradia digna”, declarou.
Leia mais sobre: Documentação imóveis / Prefeitura de Goiânia / Programa Minha Escritura / Regularização de Imóveis / Cidades / Goiânia