24 de junho de 2024
Recapeamento

Prefeitura de Goiânia já realizou 93% da obra de recapeamento da Avenida Anhanguera; Finalização poderá ser antecipada

Conclusão de obra poderá ser antecipada, de acordo com a Seinfra
Restam apenas 12,3% de trecho para a finalização do recapeamento asfáltico da Avenida Anhanguera (Foto Seinfra).
Restam apenas 12,3% de trecho para a finalização do recapeamento asfáltico da Avenida Anhanguera (Foto Seinfra).

Cerca de 93% do recapeamento da Avenida Anhanguera já foram concluídos pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). A previsão inicial para a finalização das obras era para junho de 2023, porém, de acordo com a Seinfra, é provável que o término seja antecipado.

Leia também: Projeto-piloto viabilizará reciclagem de isopor em Goiânia

“Essa obra é uma das prioridades da gestão do prefeito Rogério Cruz e vai contribuir com a qualidade do transporte público do Eixo Anhanguera e a mobilidade urbana de modo geral”, ressalta Denes Pereira, titular da Seinfra.

Restando apenas 12,3% de trecho para a conclusão da recuperação asfáltica, a obra está na penúltima estação antes do Terminal Padre Pelágio, no Bairro Ipiranga.

Segundo a Seinfra, até o momento já foram utilizadas mais de 357 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Para o restante da obra de recapeamento da Avenida Anhanguera, ainda serão utilizadas cerca de 500 toneladas de CBUQ.

Leia também: Revitalização completa da Avenida Anhanguera está à caminho


Leia mais sobre: / / / Cidades

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]