23 de julho de 2024
Negociação • atualizado em 03/03/2022 às 21:48

Prefeitura de Goiânia define proposta de reajuste do piso dos professores e data-base

O piso dos professores, segundo informações de bastidores, será fixado em 7,5%, enquanto a data-base ficará em 9,32%
Paço Municipal, sede da Prefeitura de Goiânia (foto divulgação)
Paço Municipal, sede da Prefeitura de Goiânia (foto divulgação)

Às vésperas da Assembleia-Geral do Sintego nesta sexta-feira (04/03), a Prefeitura de Goiânia prepara a apresentação no começo da noite desta quinta-feira (03/03) de uma proposta para pagamento do reajuste do piso salarial para os professores da rede municipal e da data-base atrasada. A negociação conduzida pelo prefeito Rogério Cruz [Republicanos], os sindicatos e associações de servidores já se arrasta há algumas semanas. 

Agora, com cálculos prontos, a gestão prepara a apresentação da proposta. O piso dos professores, segundo informações de bastidores, será fixado em 7,5%, enquanto a data-base ficará em 9,32%. Os números apresentados ao Sintego serão compartilhados aos servidores da educação em Assembleia que será realizada amanhã (04).

Além do reajuste do piso e da data-base, o Sintego vai colocar à mesa na reunião com o prefeito deliberações como o plano de carreira dos administrativos, auxílio transporte, quinquênio, gratificação dos diretores, modulações e concurso público. 

Caso a proposta desagrade, há possibilidade uma paralisação ser aprovada como forma de pressão. Não deve haver greve neste momento.

Num encontro preliminar, em 21 de fevereiro, a prefeitura encaminhou proposta para pagar recomposição relativas à data-base de 2020 e 2021. Na ocasião, o Paço mostrou disposição em fazer os cálculos para apresentar uma posição sobre o piso.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .