Na próxima segunda-feira (23), a Prefeitura de Goiânia apresentará oficialmente o Programa de Autonomia Financeira das Unidades de Saúde (PAFUS). O programa prevê a transferência direta de recursos do Fundo Municipal de Saúde para 117 unidades da capital, e será detalhado pelo prefeito Sandro Mabel em coletiva de imprensa no Paço Municipal.
O novo programa dará autonomia para a distribuição dos recursos. A partir dele, poderá ser feita a transferência direta de recursos do Fundo Municipal de Saúde para unidades das redes de urgência e emergência, atenção básica e saúde mental da capital.
Desta forma, as unidades poderão resolver seus problemas pontuais com mais agilidade e a participação social será ampliada. O programa contemplará a transferência anual de até R$ 200 mil, destinados às 117 unidades de saúde municipais.
Leia mais sobre: Cidades

