29 de fevereiro de 2024
Sustentabilidade • atualizado em 06/12/2023 às 14:49

Prefeitura de Aparecida reforça compromisso ambiental com ‘Virada Ambiental’, nesta quinta (7)

Durante o evento será realizado o plantio de centenas de mudas às margens do Córrego Tamanduá.
Evento será realizado no Viveiro Cerrado, o primeiro a ser construído no Brasil por meio do Programa Cidades Verdes. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).
Evento será realizado no Viveiro Cerrado, o primeiro a ser construído no Brasil por meio do Programa Cidades Verdes. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), realiza a ‘Virada Ambiental’ nesta quinta-feira (7) para conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a natureza. A programação terá início às 8h no Viveiro Cerrado, na Avenida W1, no Setor Mansões Paraíso.

O evento que tem o apoio da Saneago, BRK Ambiental e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), é realizado em vários municípios goianos. Entre as atividades, será realizado o plantio de centenas de mudas às margens do Córrego Tamanduá. Além disso, a Semma realizará a distribuição de mudas nativas do Cerrado para o público presente.

Escolas e CMEIs da rede municipal também vão participar da programação. Na ocasião, a Guarda Mirim Ambiental e Defesa Civil Muncipal ganharão novos uniformes.

Viveiro Cerrado de Aparecida

O Viveiro Cerrado em Aparecida foi o local escolhido como sede do ‘Virada Ambiental’. O local é utilizado para atividades de educação ambiental e de sustentabilidade, como plantio e distribuição de mudas, para projetos de arborização dos espaços urbanos e de recuperação de áreas degradadas.

Inaugurado em 2021, o espaço possui 1.900m² de área e foi construído no valor de R$ 500 mil, proveniente de multas pagas por empresas para fins de compensação ambiental. “A concretização do viveiro era um sonho. Um lugar que antes era utilizado para o descarte de lixo agora é ponto de educação ambiental, conhecimento e sustentabilidade urbana”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Everson na época da inauguração.

SERVIÇO
Aparecida realiza ‘Virada Ambiental’
Data:
quinta-feira (7)
Hora: a partir das 8h
Local: Viveiro do Cerrado – Avenida W1, Mansões Paraíso


Leia mais sobre: / / / / / / Aparecida de Goiânia / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019