27 de maio de 2024
Programação especial • atualizado em 07/07/2022 às 16:57

Prefeitura de Aparecida promove Parquinho da Vacinação neste sábado (9)

O acesso ao local será gratuito, mas o passaporte de entrada é o cartão de vacinação dos pequenos
O atendimento no local será das 9h às 17h. (Foto: Enio Medeiros)
O atendimento no local será das 9h às 17h. (Foto: Enio Medeiros)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, preparou uma programação especial durante este mês de férias para estimular a vacinação, principalmente, das crianças. Neste sábado (9), o Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes), será transformado em um parquinho, com brinquedos, lanches e personagens infantis. O acesso ao local será gratuito, mas o passaporte de entrada é o cartão de vacinação dos pequenos. As crianças poderão aproveitar a estrutura e, ao final, atualizarem o esquema vacinal. O atendimento no local será das 9h às 17h.

Todas as vacinas de rotina e de campanha estarão disponíveis no CEU das Artes neste sábado. Pais e acompanhantes também poderão ser imunizados no local. “Pensamos em uma programação que contempla a saúde e a diversão da família de Aparecida. Sabemos que no mês de julho a criançada está de férias e fica ansiosa por atividades de lazer. Assim, teremos um espaço de diversão para elas, gratuito, mas que também promoverá a saúde coletiva”, explica o prefeito Vilmar Mariano.

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, reforça que a iniciativa é mais uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para aproximar a vacinação dos moradores: “A imunização é uma estratégia coletiva de prevenção, que precisa alcançar o maior número de pessoas para funcionar. Contudo, temos observado, ano após ano, a queda dos índices de vacinação, inclusive com o retorno de doenças que já estavam erradicadas. Por isso, a SMS está sempre pensando em novas estratégias para conscientizar a população e facilitar o acesso às vacinas do SUS, que são gratuitas e seguras”.

Programação

O Parquinho da Vacinação deste sábado, 9 de julho, contará com brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas, além de famosos personagens infantis. Para repor as energias, as crianças terão acesso livre a pipoca, algodão doce e picolé.

No último sábado do mês, 30 de julho, o Parquinho será montado na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes. Para ter acesso às estruturas, basta apresentar o cartão de vacinação. Ele será avaliado pela equipe da SMS e, ao final da brincadeira, o esquema vacinal das crianças poderá ser atualizado.

O Parquinho da Vacinação é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida, que recebe o apoio da Associação Comercial e Industrial da cidade (Aciag) e das empresas Costa Brava, Disbral e Nattos Beer.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.