14 de junho de 2024
Mutirão de Aparecida

Prefeitura de Aparecida ouve demandas de moradores do Santa Luzia e atende solicitações

Durante esta semana, o prefeito Vilmar Mariano percorreu a região em contato direto com moradores e comerciantes locais; Prefeitura realiza força-tarefa
O prefeito Vilmar Mariano ouviu demandas de moradores e comerciantes da região. Foto: Claudivino Antunes
O prefeito Vilmar Mariano ouviu demandas de moradores e comerciantes da região. Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida realiza nesta semana a 44ª edição do Mutirão de Aparecida, desta vez, na região do Setor Santa Luzia. O prefeito Vilmar Mariano percorreu as ruas do setor para ouvir as demandas da população e melhor atender as solicitações.

Durante o Mutirão, que vai até o próximo sábado (25), serão disponibilizados mais de 100 atendimentos gratuitos na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza, no Setor Tocantins. Desde a última segunda-feira (20), os moradores estão sendo beneficiados com serviços de limpeza urbana, conservação e infraestrutura.

Assim sendo, Vilmar vai ouvir as reivindicações da população até sábado (25). Para isso, várias reuniões e visitas serão realizadas ao longo da semana. Ele explica a importância da força-tarefa de serviços e atendimentos e também defende a proximidade com o cidadão aparecidense.“Chegamos com todo staff da prefeitura para, de fato, melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros beneficiados. Durante toda semana, transferimos nosso gabinete para as ruas e temos oportunidade de conversar com as pessoas e entender melhor quais as prioridades emergenciais de vários bairros”, disse o prefeito.

Tradicionalmente, a organização realiza uma reunião prévia para ouvir as reivindicações das lideranças. Diante do diagnóstico, as secretarias envolvidas traçam estratégicas para resolver os problemas apontados. Entre as principais reivindicações apresentadas pelos moradores nesta edição, estão troca de lâmpadas, roçagem, tapa-buraco e retirada de entulho.

Serviços do Mutirão

Os principais serviços executados pelo Mutirão de Aparecida estão sendo a poda de árvores, retirada de entulho, troca de lâmpadas, roçagem, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização de trânsito, manutenção dos canteiros centrais entre outras ações.

Além disso, durante sexta (24) e sábado (25) serão realizados atendimentos presenciais gratuitos na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza, no Setor Tocantins, conforme ordem de chegada e disponibilidade dos serviços. Os atendimentos serão iniciados às 8h.

São disponibilizados, entre outros atendimentos, exames oftalmológicos, testes rápidos de saúde, consultas médicas com clínico geral e pediatra, emissão da Carteira de Identidade, ultrassonografia para gestantes com pedido médico, emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso, regularização de débitos municipais, encaminhamento ao mercado de trabalho, orientação jurídica para pequenas causas , atendimento odontológico , cadastro ou atualização do CadÚnico , doação de mudas, castração de animais sem raça definida previamente avaliados e demais atendimentos.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024. Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa.