30 de maio de 2024
“Vale night da proteção”

Prefeitura de Aparecida leva vacinação noturna em pontos movimentados da cidade

Todas as vacinas de rotina e de campanha estarão disponíveis na ação
Vacinação noturna atenderá os pontos movimentados de Aparecida. (Foto: Claudivino Antunes)
Vacinação noturna atenderá os pontos movimentados de Aparecida. (Foto: Claudivino Antunes)

Em programação especial de vacinação no mês de outubro, todas as quartas e quintas-feiras, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia disponibilizará o serviço de imunização no período noturno, em pontos movimentados da cidade. Chamada de “Vale night da proteção”, a iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos imunizantes. Todas as vacinas de rotina e de campanha estarão disponíveis na ação. Crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão ser vacinados. Interessados devem apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6), das 18h30 às 21h30, a vacinação estará disponível na entrada do atacadão Dia a Dia, localizado às margens da BR-153, no Jardim Belo Horizonte. Na próxima semana, nos dias 12 e 13, a SMS volta ao local para imunizar mais pessoas. Já na segunda quinzena do mês de outubro, nos dias 19, 20, 26 e 27, a vacinação ocorrerá no supermercado Tatico, no setor Bela Morada. A imunização é gratuita.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, explica que a vacinação itinerante sempre tem boa aceitação na cidade e que a novidade da vez é oferecer o serviço no período noturno: “Nos últimos anos temos aprendido a nos reinventar. Sair dos muros das nossas unidades e deixar a vacinação mais atrativa e acessível tem-se mostrado fundamental para aumentar nossas coberturas. Por isso, faço um apelo à população: participem! Vacinação é estratégia coletiva e só funciona quando mais de 90% do público se imuniza e, no geral, nossas taxas estão entre 40 e 60%”.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Ribeiro, destaca que os locais escolhidos para receber o serviço de imunização no período noturno são bem movimentados: “Segundo nossos parceiros, nos supermercados Dia a Dia e Tatico circulam de 1,5 a 2 mil pessoas diariamente, principalmente no período noturno. É uma grande oportunidade para esse público atualizar o cartão de vacinação, das 18h30 às 21h30”.

Vacinas disponíveis

Durante o “Vale night da proteção” estarão disponíveis vacinas contra sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, gripe, covid e outras doenças. Ao todo, são mais de 20 imunizantes. “Todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos podem participar da ação. É um evento para toda a família. Basta apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação. Ele será avaliado pela nossa equipe para atualização dos esquemas vacinais”, reforça a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Cronograma do Vale Night

Dias 5 e 6 de outubro (quarta e quinta-feira)
Das 18h30 às 21h30
Local: Atacadão Dia a Dia, BR-153, Jardim Belo Horizonte

Dias 12 e 13 de outubro (quarta e quinta-feira)
Das 18h30 às 21h30
Local: Atacadão Dia a Dia, BR-153, Jardim Belo Horizonte

Dias 19 e 20 de outubro (quarta e quinta-feira)
Das 18h30 às 21h30
Local: Supermercado Tatico, Bela Morada

Dias 12 e 13 de outubro (quarta e quinta-feira)
Das 18h30 às 21h30
Local: Supermercado Tatico, Bela Morada


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia