25 de abril de 2024
Boa notícia

Prefeitura de Aparecida antecipa pagamento de setembro para servidores municipais

Salários são pagos pela gestão municipal dentro do mês trabalhado, o que permite melhor programação dos compromissos financeiros, além de movimentar a economia local
Cidade Administrativa Maguito Vilela, sede da Prefeitura de Aparecida. Foto: Claudivino Antunes
Cidade Administrativa Maguito Vilela, sede da Prefeitura de Aparecida. Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia pagou nesta quarta-feira (27), o salário dos servidores referente ao mês de setembro. A gestão municipal, além de pagar dentro do mês trabalhado, também tem antecipado esses pagamentos, que geralmente são feitos entre os dias 27 e 28.

“Honramos o compromisso de pagar o servidor público municipal dentro do mês trabalhado, em dia, porque valorizamos e respeitamos o servidor de Aparecida”, afirma o prefeito Vilmar Mariano (MDB). Segundo ele, o pagamento dentro do mês trabalhado demonstra que a gestão fiscal da prefeitura é realizada com planejamento, responsabilidade e transparência.

Realizado desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela (1949-2021), o pagamento dentro do mês trabalhado permite que os servidores possam programar melhor seus compromissos financeiros, além de movimentar a economia da cidade ao final de cada mês.

Dessa forma, Vilmar sugere aos servidores que realizem suas compras na cidade. “Moramos em Aparecida, trabalhamos em Aparecida e, por isso, precisamos fomentar a economia local. Vamos valorizar nossos comerciantes porque eles são geradores de emprego e também contribuem com a arrecadação de impostos”, argumentou.

Salários no fim do ano

Os servidores municipais recebem, no fim do ano, três folhas salariais dentro de 30 dias. Entre 27 e 28 de novembro é feito o pagamento do mês. Na primeira quinzena de dezembro, é realizado o pagamento do décimo terceiro salário. Por fim, antes do Natal, a prefeitura paga antecipado a folha do último mês do ano.

“São três folhas de pagamento dentro de 30 dias. O impacto na economia da cidade é muito grande porque as famílias conseguem ir às compras e se preparam para as festividades de fim de ano. Todo mundo sai ganhando”, concluiu o prefeito.

LEIA TAMBÉM: Campanha de Multivacinação em Goiás será lançada neste sábado (30), em Aparecida de Goiânia


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.