12 de junho de 2024
Aniversário de Anápolis

Prefeitura de Anápolis divulga programação do Arraiana 2024

A expectativa é de que a edição 2024 seja ainda mais grandiosa em relação a de 2023, que arrecadou mais de 230 toneladas de alimentos
Festa celebra o aniversário da cidade e acontece de 27 a 31 de julho. (Foto: Divulgação).
Festa celebra o aniversário da cidade e acontece de 27 a 31 de julho. (Foto: Divulgação).

A prefeitura de Anápolis divulgou a programação completa do Arraiana 2024. Estão confirmadas atrações de peso para a 6ª edição do maior evento solidário do Centro-Oeste. A festa celebra o aniversário da cidade e acontece de 27 a 31 de julho. A expectativa é de que a edição 2024 seja ainda mais grandiosa em relação a de 2023, fortalecendo os laços comunitários e ampliando a ajuda a quem mais precisa.

No dia 27 de julho, o Padre Fábio de Melo abrirá o evento e será realizada a missa campal. No dia 28, será a vez de Ícaro & Gilmar animarem o público. No dia 29, Jefferson & Suellen, juntamente com o grupo FHop, trarão uma apresentação especial. Dia 30, Hugo & Guilherme subirão ao palco. Para o encerrar com chave de ouro, dia 31, o cantor Gustavo Lima realizará sua apresentação.

“O Arraiana coroa o aniversário da cidade. E não deixamos de lado também as questões sociais. O Arraiana nasceu para festejarmos Anápolis e ajudar quem mais precisa. Hoje, dá orgulho ver como essa festa cresceu e está no coração de cada anapolino”, destaca o prefeito Roberto Naves.

Festa beneficente em Anápolis

A entrada para o evento é garantida mediante a troca de alimentos não-perecíveis, que são destinados ao programa Voluntários de Coração, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. Desde 2018, mais de 10 mil toneladas de alimentos foram arrecadadas, demonstrando o imenso impacto positivo desta ação solidária.

Em 2023, a arrecadação superou 230 toneladas de alimentos, permitindo a montagem de mais de cinco mil cestas básicas distribuídas às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, mais de 20 organizações filantrópicas de Anápolis foram beneficiadas com a doação de alimentos e com a oportunidade de vender seus produtos no evento.

Segundo a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, o evento transformou-se em um dos maiores eventos de solidariedade de Goiás. “Não tem como mais imaginar Anápolis sem o Arraiana e pensar Goiás sem o Arraiana. É uma iniciativa que envolve toda a cidade em prol de ajudar o outro e, medidas como essa, não podem ser apenas um ato de gestão. Por isso apresentamos o projeto”, explicou.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Cidades / Variedades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019