26 de junho de 2022
Plano de carreira

Prefeitura de Anápolis cria comissão para debater plano de carreira de profissionais da Educação

Equipe de trabalho formada pela Prefeitura tem até seis meses para apresentar relatório com sugestões e propostas aos profissionais da Educação
A comissão vai estudar proprostas para o plano de carreira dos profissionais da educação. Foto: Divulgação
A comissão vai estudar proprostas para o plano de carreira dos profissionais da educação. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anápolis criou uma comissão especial para estudar, deliberar e apresentar propostas para o avanço no plano de carreira dos professores municipais e tratar de outras demandas que dizem respeito à educação do município.

A Comissão da Educação foi criada após reunião, realizada neste mês, com a participação do prefeito Roberto Naves, da secretária de Educação, Eerizania de Freitas, gestores e coordenadores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), e também representantes do poder legislativo e do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma).

Para Roberto Naves, prefeito da caidade, a criação da comissão é fundamental para debater os avanços na educação e também esclarecer os pontos e informações que são propagados equivocadamente. “Queremos avançar no que diz respeito às melhorias que a educação precisa, porém, é preciso agir com cautela e responsabilidade fiscal. Não podemos avançar além do limite que a lei determina”, comentou Naves.

Continua após a publicidade

Nesta semana foi publicada no Diário Oficial a portaria que institui a comissão nomeando os representantes de todos os setores sociais envolvidos e determinando as atribuições da equipe de trabalho. As ações tratam de pautas como a realização de reuniões permanentes, diligências e também a atualização do Estatuto do Magistério dos professores municipais, criado em 2009. A Comissão da Educação tem o prazo de até seis meses para apresentar ao prefeito um relatório com sugestões e propostas.