30 de maio de 2024
Policiamento

Prefeitura de Abadia de Goiás e sociedade civil se unem para viabilizar a implantação de base da PM

Prefeito conta que tem investido sistematicamente na estruturação e valorização da Guarda Civil Municipal, bem como em parcerias com as polícias Civil e Militar
Em reunião foram debatidos diversos aspectos logísticos e operacionais necessários para a implantação do pelotão. (Foto: Divulgação).
Em reunião foram debatidos diversos aspectos logísticos e operacionais necessários para a implantação do pelotão. (Foto: Divulgação).

O município de Abadia de Goiás deve receber em breve uma sede para o pelotão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade. A viabilidade do projeto foi discutida recentemente em reunião entre representantes da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e da Prefeitura de Abadia de Goiás.

Atualmente, a equipe de policiais militares que fazem o policiamento na cidade precisa se deslocar de Aragoiânia para atender qualquer ocorrência. O prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva (PP), em declaração após a reunião, destacou a importância e o investimento que tem sido feito no projeto de segurança pública para a comunidade local. “É de conhecimento de todos a minha preocupação com a Segurança Pública da nossa cidade, que cresce de forma acelerada”, afirmou.

O prefeito conta que tem investido sistematicamente na estruturação e valorização da Guarda Civil Municipal, bem como em parcerias com as polícias Civil e Militar, para diferentes ações preventivas e de combate à criminalidade no município. 

Com a chegada desse Pelotão, teremos uma estrutura reforçada, para otimizar ainda mais os trabalhos e garantir a segurança da nossa população.

Wander Saraiva

Durante a reunião, foram debatidos diversos aspectos logísticos e operacionais necessários para a implantação do pelotão. Questões como infraestrutura, recursos humanos e equipamentos estão sendo analisadas com cautela para garantir uma base operacional eficiente e eficaz. A iniciativa conta com o apoio da Localiza Imóveis, que irá doar o projeto executivo e custeará parte da obra.

Participaram do encontro o coronel Ênio José Carlos Hans, comandante do 16º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM); o tenente-coronel Daniel Gomes da Silva, subcomandante do 16º CRPM; capitão Renato Alves de Oliveira, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Guapó/GO (1ª CIPM de Guapó); o secretário municipal de Transporte e Estradas, Rogério Urzêda; a superintendente municipal de Fiscalização Tributária, Isabela Wagmaker; o empresário Danilo Tavares, diretor da urbanizadora Localiza Imóveis e o prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva.  


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019