13 de julho de 2024
Saúde

Prefeitura anuncia ampliação de laboratório e leitos do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara

Ampliação faz parte da celebração do 4º ano de funcionamento da unidade, que soma mais de 50 mil atendimentos de saúde materno-infantil, desde 2020
Prefeitura anuncia a ampliação do laboratório e de novos dez leitos de alojamento para abrigar mães e bebês. (Foto: Fundahc/ Divulgação).
Prefeitura anuncia a ampliação do laboratório e de novos dez leitos de alojamento para abrigar mães e bebês. (Foto: Fundahc/ Divulgação).

O Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), no Conjunto Vera Cruz I, na região Oeste da Capital, recebe nesta quarta-feira (10) a ampliação do laboratório e de novos dez leitos de alojamento para abrigar mães e bebês. O lançamento está previsto para às 9h e irá contar com a presença do prefeito Rogério Cruz, ao lado do secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara.

A ampliação faz parte da celebração do 4º ano de funcionamento da unidade, que soma mais de 50 mil atendimentos de saúde materno-infantil, desde 2020. Vale destacar que o laboratório de análises clínicas, que hoje funciona no Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI), na Vila Redenção, será transferido para a unidade Célia Câmara, em um espaço mais amplo e adequado.

Estrutura

Com área construída de 15 mil metros quadrados, o HMMCC conta com três salas de cirurgia, 152 leitos ativos, sendo 20 de UTI adulta, 15 de enfermaria, 21 de obstetrícia clínica, oito de ginecologia cirúrgica, seis de Centro de Parto Normal, cinco Leitos Recuperação, dez de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, dez de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin), cinco de Ucin Canguru e quatro salas de cuidado. Passará de 36 Alcons para 46.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Saúde

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019