12 de julho de 2026
SAÚDE

Prefeitura abre licitação para contratar nova OS para o Hospital Georges Hajjar, em Anápolis

Processo deve ser concluído no dia 24 de julho. Hoje, unidade está sob gestão de organização mineira
Hospital Municipal Georges Hajjar, em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Hospital Municipal Georges Hajjar, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Anápolis abriu processo de chamamento público para selecionar Organização Social (OS) para a gestão do Hospital Municipal Georges Hajjar, em Anápolis. A unidade, que funciona como centro de internação, começou a operar no ano passado.

Desde sua abertura, o Georges Hajjar está sob responsabilidade da OS Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). O contrato foi assinado em maio do ano passado, com valor de R$ 32.866.404,84, o que dá R$ 2,738 milhões por mês. A contratação foi feita com dispensa de licitação.

A comissão receberá os documentos no dia 23 de julho. A sessão pública d abertura dos envelopes vai ocorrer no dia seguinte, 24 de julho, às 9h.

Em junho a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) prevê concluir a licitação para seleção da OS do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, especializado em cirurgias eletivas e sob gestão da Funev desde outubro de 2024. No mês que vem deve ser concluído o processo da atenção básica, que tem 48 unidades espalhadas pelo município, também sob responsabilidade da Funev.

Antes, a prefeitura encerrou processo de chamamento público para a UPA Alair Mafra, que era gerida pela HMTJ, e teve a Funev como vencedora. A OS ligada à UniEvangélica administra 52 das 53 unidades públicas de saúde em Anápolis.

O Georges Hajjar foi inaugurado pelo então prefeito Roberto Naves (Republicanos) para funcionar como centro de internação para até 96 pacientes, com leitos de enfermaria, de emergência, intensivos e de isolamento, mas só passou a operar efetivamente em 2025, sob Márcio Corrêa (PL).

O hospital tem quatro blocos: de reabilitação, recepção e administrativo, apoio médico e terapêutico, além de uma área externa. A construção contempla sala de triagem, consultórios médicos, de fisioterapia, sala de exames e curativos e sala de prescrição médica.

O Georges Hajjar tem 32 apartamentos duplos hospitalares, 24 leitos para repouso clínico, sala de reabilitação, banheiros e vestiários acessíveis, central de abastecimento farmacêutico, sistema de geradores automatizados, refeitório, área de higienização e estacionamento para ambulâncias e acompanhantes.


Leia mais sobre: / / Cidades