20 de fevereiro de 2024
Época de compras • atualizado em 23/11/2023 às 13:45

Prefeito Vilmar lança campanha ‘Aparecida Mais Segura’, com foco na segurança dos comércios

Campanha busca dar segurança para o cidadão e lojista nos bairros e nas principais vias de movimento comercial da cidade.
Prefeito Vilmar Mariano destaca que ação irá se estender por toda a cidade. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).
Prefeito Vilmar Mariano destaca que ação irá se estender por toda a cidade. (Foto: Rodrigo Estrela/Secom).

Com a chegada das comemorações de final de ano, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), reforça a segurança na cidade com a campanha ‘Aparecida Mais Segura’. A iniciativa foi lançada nesta quinta-feira (23) e dará um maior respaldo ao lojista e ao consumidor nas principais vias de movimento comercial.

O prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Tales de Castro, abriram a campanha no Setor Garavelo, localizado em uma região com atividade econômica forte, com shopping, milhares de lojas e comércios. “Hoje nós estamos aqui no Garavelo onde tem um centro de compra muito grande que é a Avenida Igualdade, mas nós vamos estender a campanha por toda a cidade”, garante Vilmar.

Época de compras

No lançamento, o prefeito Vilmar reforça que será realizada uma força tarefa que inclui a Guarda Municipal a Polícia Militar e a Polícia Civil. “Nessa data de Black Friday e Natal, o pessoal sai mais às ruas para fazer compras. Até mesmo porque o pessoal recebe décimo terceiro. É um volume grande de dinheiro que é injetado no comércio. O comerciante fica feliz e as pessoas precisam de ter segurança para estarem comprando suas coisas e levando para suas casas”, afirmou.

“Estamos chegando no período natalino, com maior movimentação do comércio e esse trabalho de segurança é muito bom. É de suma importância para o lojista e para o consumidor. Isso tranquiliza as pessoas que estão fazendo suas compras”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial da Região do Garavelo, Adelmo Santana.

Segurança pública

O secretário de Segurança Pública de Aparecida, Tales de Castro, afirma que a Guarda Civil estará com todas as viaturas nas ruas para prestar atendimento à população. “Estamos com 25 viaturas por conta dessa campanha, para o fortalecimento da ronda, visita aos comerciantes e atendimento ao cidadão”, explicou.

O comandante da Guarda Civil, Weber Júnior, afirmou que os canais de atendimento da Guarda estarão disponíveis. “Vamos estar nas principais avenidas e vamos estar também conversando com os comerciantes, orientando eles sobre como acionar a Guarda Civil em caso de alguma ocorrência. Buscamos aproximar a Guarda da população, esse é o nosso objetivo”, explica o comandante. 

Empresário no Jardim Tropical, o vereador Fábio Ideal (PP) destacou a importância dos objetivos da campanha. “Acredito que quando se fala em segurança, a gente pensa na tranquilidade do cidadão. Foi uma iniciativa muito boa do nosso prefeito Vilmar Mariano, em reforçar a segurança agora nos meses de novembro e dezembro, para a população e o comércio local. A população pode ter certeza que vai estar mais segura com esse projeto”. 


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019