20 de maio de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 16/04/2024 às 08:32

Prefeito Vilmar e deputada Silvye fecham parceria em prol de Aparecida de Goiânia na tarde desta segunda-feira (15)

Deputada Silvye Alves e recebida na Cidade Administrativa em Aparecida de Goiânia
Prefeito Vilmar e deputada Silvye. (Foto: Divulgação)
Prefeito Vilmar e deputada Silvye. (Foto: Divulgação)

Na tarde de segunda-feira (15), o prefeito Vilmar Mariano (UB) recebeu a visita da deputada federal Silvye Alves (UB), na cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, a parlamentar realizou a entrega de um cheque no valor de R$ 5,1 milhões, recursos provindos de emenda parlamentar destinada pela deputada para Aparecida. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

A quantia será dividida e direcionada para iniciativas que visam fortalecer o esporte e oferecer suporte às mulheres vítimas de violência na cidade.  Dentre os projetos que receberão investimento estão a edificação de duas quadras esportivas poliesportivas, juntamente com a execução do programa Casa Coração, dedicado a auxiliar mulheres que sofreram violência, seguindo o modelo de uma ação previamente estabelecida em Trindade–GO.

O prefeito Vilmar expressou sua gratidão em nome de todos os moradores de Aparecida, reconhecendo os benefícios que os projetos trarão para a cidade. Ele afirmou que irá pedir um levantamento das áreas públicas disponíveis na região. “Vou solicitar um levantamento de áreas públicas que estão disponíveis no município, além de um estudo de regiões propícias a receber os projetos.  Agradeço à deputada, em nome de todos os aparecidenses, por este recurso que será transformado em obras de esporte e para proteção, complementando os projetos de políticas públicas para as mulheres, enfim, é muito bem-vindo”, agradeceu o prefeito.

A deputada Silvye ressaltou que a emenda é uma forma de reconhecimento pelo apoio dos aparecidenses, tornando-a representante de Goiás na Bancada Federal. Além disso, ela destacou o compromisso em resolver problemas locais, desde infraestrutura até questões sociais. “Claro que a gente precisa de muito mais recurso para resolver alguns problemas, mas eu quero deixar bem claro aqui que eu vou estar firme e forte durante todo o meu mandato”, assegurou a parlamentar.

Autoridades que estiveram presentes:

 Participaram do encontro as secretárias: Professora Idelma Oliveira (Educação), Pollyana Oliveira (Governo), Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle), Valéria Pettersen (Meio Ambiente) e os secretários Einstein Paniago (Fazenda) e Marlúcio Pereira (Habitação). Além do deputado estadual Veter Martins (PRD) e dos vereadores Isaac Martins (União Brasil), Edinho (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos).

“Os recursos de emendas parlamentares são importantes para ajudar o município a custear ações voltadas para todas as áreas. Essa emenda da deputada será de grande ajuda no esporte e na proteção de mulheres”, ressaltou o vereador Isaac Martins.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP