25 de junho de 2022
Destaque 2

Prefeito se reúne com o setor empresarial nesta quinta-feira para discutir reabertura do comércio

Representantes da Fieg, Acieg e Fecomércio. Foto: Thyago Humberto/Diário de Goiás.
Representantes da Fieg, Acieg e Fecomércio. Foto: Thyago Humberto/Diário de Goiás.

O presidente da Associação Brasileira de Shopping Center, Fernando Maia, disse que vai se reunir com o prefeito Rogério Cruz nesta quinta-feira (25) e levará à prefeitura pedidos de escalonamento do comércio em Goiânia.

“Nós vamos pedir um escalonamento para que não haja principalmente no transporte público uma aglomeração. Exemplificando, o comércio convencional abriria de 9h às 16h e os shoppings abririam das 12h às 20h. E assim por diante, com isso nós não estaríamos operando nos momentos de picos do transporte coletivo”, disse o presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta quinta-feira.

A reunião ocorre às 14h de hoje, além de Fernando, o prefeito Rogério Cruz recebe outros representantes do setor empresarial para discutir possíveis flexibilizações no comércio da capital. nomes ligados à Acieg, à Fecomércio e aos comerciantes da Rua 44 estarão com o prefeito.

Continua após a publicidade

Fernando Maia entende que o momento o qual o país passa, devido à pandemia da covid-19, requer cuidados, mas diz também que é possível voltar com as atividades profissionais tomando as medidas de segurança.

“Nós entendemos que não dá para fazer uma reabertura completa, o desafio é muito grande, o número de mortes, de internações, também não dá pra ficar no fechamento completo, nós já estamos tomando a inciativa e antecipando esse diálogo com o prefeito, que por sua vez ouvirá sua assessoria técnica”, completou.

A prefeitura de Goiânia seguiu o decreto do governo de Goiás que prevê um rodízio de 14 dias com o comércio fechado e 14 dias aberto. No próximo dia 29 inicia o período de reabertura, segundo o documento estadual.

Continua após a publicidade

À reportagem do Diário de Goiás, a assessoria do prefeito confirmou o encontro e afirmou que Rogério Cruz vem recebendo semanalmente várias pessoas e acolhe ideias de todos os setores com o objetivo de enfrentar os impactos da pandemia.