23 de julho de 2024
Goiânia • atualizado em 24/10/2021 às 14:50

Prefeito elogia evento-teste com Gusttavo Lima e explica rumos dos próximos shows, em Goiânia

Foto: Fotoshows/DG.
Foto: Fotoshows/DG.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, elogiou o evento-teste com o show de Gusttavo Lima, neste sábado (23), e disse que haverá um trabalho dos organizadores de grandes eventos com a Secretaria de Saúde para que os próximos ocorram concomitantemente com segurança.

“O show foi espetacular, o evento foi muito importante para garantir o recomeço de nossa retomada de eventos em Goiânia. Nós sabemos que essa parte de evento teve as pessoa mais prejudicadas, as primeiras que tiveram que parar e os últimos a estarem de volta aos espetáculos, aos shows e eventos, por isso nós abrimos as portas para este evento-teste, que foi maravilhoso, muito bacana, foi tudo com muita segurança, estive presente e pude observar de perto como foi o projeto desenhado e agora como todos sabem, nós temos o nosso decreto que todos os shows grande em Goiânia precisa sentar e procurar a Secretaria de Saúde para fazer com que esse projeto pelo menos seja acompanhando esse último show agora do Gusttavo Lima e assim o faremos”, disse.

Esta foi a primeira oportunidade desde o início da pandemia com um evento dessa magnitude. O show do sertanejo teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde para um público de até 15 pessoas. Todos os ingressos foram vendidos.

Para este evento-teste da prefeitura de Goiânia com o show de Gusttavo Lima, as pessoas precisaram apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19. Foi necessário também ter o esquema vacinal completo. A imunização parcial é permitida desde que as pessoas estejam com a data da segunda dose ainda em dia.

Houve exigência para apresentar um teste negativo de RT-PCR ou de antígeno, realizados até 48h antes do show. Obrigatório usar máscaras PFF2 ou N95 durante o evento. Cada setor do evento teria que ter acesso independente a banheiros e bares.

Ainda de acordo com o prefeito, nos próximos shows e eventos a Secretaria de Saúde vai participar, antes e depois das apresentações, acompanhando tudo de perto para monitorar possíveis casos da doença.

“Até o momento nós vamos participar de todos os eventos, será pedido o acesso ao Conecte SUS para saber quantas doses as pessoa já tomaram, o exame RT-PCR é importante para saber como está a saúde daquela pessoa naquele momento pelo menos 48h antes do evento e vamos permanecer acompanhando com a Secretaria de Saúde para que nós possamos avaliar as pessoas que foram ao show e logo em seguida saber como estão aquelas pessoas”, explicou.


Leia mais sobre: / Goiânia