19 de maio de 2022
Bastidores

Bela Vista/ Friboi é homenageado com cidadania

A vida empresarial de sucesso de José Batista Júnior, o Júnior Friboi, foi apontada como exemplo para a gestão pública durante a entrega de título de cidadão de Bela Vista de Goiás, cidade da região metropolitana de Goiânia (a 51 quilômetros da Capital). O evento ocorreu no último sábado, 28.

Continua após a publicidade

Tanto o autor do projeto, vereador Diogo Cruvinel (PSC), quanto o prefeito, Eurípedes José do Carmo (PSC), destacaram o currículo do vice-presidente estadual do PSB no setor privado, que alçou a empresa da família à condição de maior indústria de proteína animal do mundo (JBS-Friboi).

“Nós temos que olhar para essa grande empresários, como é o caso do sr. (Júnior Friboi), é incentivá-los a entra na vida pública. Chega de politicagem e de politiqueiros. Precisamos de homens como o sr. à frente do nosso Estado, à frente do nosso país. Bela Vista deu um primeiro passo, que vai gerar frutos para uma Bela Vista melhor”, disse Digo Cruvinel, durante discurso.

O prefeito Eurípedes do Carmo acompanhou o discurso do parlamentar. Comparou a candidatura, a presidente, de outro grande empresário, Antônio Ermírio de Moraes, e de Júnior Friboi como exemplos para a vida política. “A nossa cidade, o nosso Estado e nosso país precisam de pessoas como você. Infelizmente não temos a felicidade de ter empresários com experiência em administração à frente do nosso País”, afirmou.

Continua após a publicidade

Além do prefeito Eurípedes José do Carmo e do vereador Diogo Cruvinel, também participaram da sessão solene no início da tarde de sábado, o vice-prefeito, Wilson José Pires; o presidente da Câmara, Rodrigo Teixeira (PT); da vereadora Narcia Kelly (PR), além outras lideranças políticas e empresarias da cidade e região.

Em discurso, Júnior Friboi agradeceu o vereador Diogo Cruvinel, os colegas de parlamento e o prefeito por aprovarem o projeto e participarem da sessão de entrega. “Isso é o reconhecimento da integridade e do trabalho em nossa vida. Serei eternamente grato por essa homenagem que vocês estão fazendo a mim em Bela Vista. Cada dia que recebemos um título como esse é uma responsabilidade, que assumimos perante a sociedade, as pessoas, as famílias”, disse.

Agenda

As atividades do vice-presidente do PSB e pré-candidato do partido ao governo em 2014 começou cedo na cidade com um café da manhã no Giraboi, um local de eventos que fica na entrada da cidade. Depois participou de cavalgada saindo do local até à câmara do município.

Após o recebimento do título, Júnior Friboi saiu, novamente em cavalgada, em direção ao Rancho do Ênio, passando pelo centro da cidade. No local, foram feitos discursos das autoridades, apresentação cultural com artistas locais e do grupo de violeiros de Bela Vista.

Leia mais sobre:
Bastidores