07 de agosto de 2022
Goiânia

Rogério Cruz debate melhorias no trânsito com servidores e técnicos da Secretaria de Mobilidade

Três regiões consideradas prioritárias receberão intervenções: Park Lozandes, Setor Sul e Região da 44
Objetivo é otimizar fluxo da mobilidade para pedestres, motoristas e ciclistas, com espaços para estacionamento, acessibilidade, alargamento, adequação do sentido de vias, e semaforização inteligente (Foto: Jackson Rodrigues)
Objetivo é otimizar fluxo da mobilidade para pedestres, motoristas e ciclistas, com espaços para estacionamento, acessibilidade, alargamento, adequação do sentido de vias, e semaforização inteligente (Foto: Jackson Rodrigues)

O prefeito Rogério Cruz participou, nesta quinta-feira (21/07), de reunião com técnicos e servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) para discutir melhorias no trânsito da capital. O grupo estuda mapas da cidade e possíveis intervenções em três regiões prioritárias: Park Lozandes, Setor Sul e região da 44.

O objetivo do projeto, que ainda está em etapa inicial, é otimizar o fluxo da mobilidade, tanto para pedestres quanto para motoristas e ciclistas. O trabalho é desenvolvido em parceria com outras pastas, com a proposta de intervenções que estabeleçam espaços para estacionamento, acessibilidade e mobilidade para pedestres, além de avaliações para o alargamento e adequação do sentido de vias e semaforização inteligente.

O prefeito Rogério Cruz explica que os pontos prioritários foram escolhidos levando em consideração o fluxo de pessoas que circulam nos locais e o impacto no trânsito da cidade. É o caso do Park Lozandes, que conta com maior número de veículos circulando na região, devido às estruturas públicas no local, e a região da Rua 44, que recebe grande número de turistas no polo comercial.

Continua após a publicidade

“Desde o início da nossa gestão, temos conversado com o pessoal da região da Rua 44 para implantar ainda mais melhorias no trânsito. Obtivemos avanço com o Viaduto Regina Peixoto, mas estamos trabalhando para melhorar ainda mais a circulação dos veículos”, ressalta o prefeito.

“O projeto ainda precisa de pequenos acertos, que serão discutidos com os comerciantes e trabalhadores do local. É uma região muito importante para a cidade, e que recebe turistas de todo país”, completa Rogério Cruz, ao lembrar que a prefeitura também atua na reforma da Praça do Trabalhador.

LEIA TAMBÉM: Saiba onde abastecer com a gasolina mais em conta em Goiânia (diariodegoias.com.br)

Continua após a publicidade

O secretário de Mobilidade, Horácio Mello, afirma que o papel da pasta “é garantir maior fluidez no trânsito, mas também proteção para os mais frágeis”. Segundo ele, “vamos realizar uma reunião, determinada pelo prefeito, com a Associação da Região da 44, e queremos entrar lá com intervenções boas para a comunidade”, diz.

Em relação ao Park Lozandes, Horácio explica que, com a chegada da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, foi criada uma nova demanda de mobilidade. “Já estamos trabalhando nas melhorias de mobilidade da região. Hoje mesmo estamos realizando intervenções na Avenida Olinda, que vai interligar os bairros Riviera e Água Branca, com o Viaduto Lauro Belchior e a Região Leste da cidade, criando novos acessos”, afirma.