20 de maio de 2022
Gestão municipal • atualizado em 04/04/2022 às 17:06

Prefeito de Senador Canedo muda titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

O novo secretário é servidor efetivo da Prefeitura e também trabalha na gestão desde o inicio do mandato do prefeito
O novo secretário é servidor efetivo da Prefeitura e também trabalha na gestão desde o inicio do mandato do prefeito (Foto: Divulgação)
O novo secretário é servidor efetivo da Prefeitura e também trabalha na gestão desde o inicio do mandato do prefeito (Foto: Divulgação)

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) começou a semana mexendo na sua equipe de secretariado. Na Educação e Cultura sai Marcelo Ferreira e entra o primo do gestor, Victor Pellozo, formado em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Docência Universitária, Alfabetização e Letramento, Direitos Humanos e Psicopedagogia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (04/04); 

O principal desafio para os próximos dias, é o retorno 100% das aulas presenciais da rede municipal, continuidade das reformas e reestruturações das instituições de ensino e diálogo junto aos servidores. 

Na atual gestão, a prefeitura articulou o repasse direto de recursos para as instituições municipais de ensino, e já foram passadas desde o ano de 2021 cerca de R$ 12 milhões de reais para custeio, manutenção e complemento à alimentação escolar. Além da autorização de reformas gerais, para um garantir melhorias para alunos e servidores, comunidade em geral. 

Continua após a publicidade

Victor já atuou na educação de Goiânia, Aparecida de Goiânia e também Senador Canedo. O novo secretário também trabalha desde o início do mandato, atuando na Secretaria Municipal de Planejamento, em uma Diretoria responsável por alavancar o Turismo, e atualmente era responsável pela chefia de Gabinete do Prefeito.