26 de maio de 2022
Política

Prefeito de Montividiu do Norte é escolhido entre os 100 melhores do Brasil

Sorriso na cara. Essa é a imagem do prefeito de Montividiu do Norte, Jurandir Amaral (PP), nos últimos dias. No último dia 15 ele foi apontado pela União Brasileira de Divulgação, da capital pernambucana, Recife, como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Quem traz a informação é o Jornal Diário do Norte.

Leia a reportagem na íntegra:

Continua após a publicidade

Entre os 100 melhores do País

Por sua atuação em áreas como saúde, educação e infraestrutura, Jurandir é reconhecido por seu trabalho

 

Continua após a publicidade

O prefeito de Montividiu do Norte, Jurandir Amaral (PP), está feliz da vida. É que uma pesquisa feita pela União Brasileira de Divulgação, da capital pernambucana, Recife, o colocou entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. No último dia 15 ele recebeu o certificado, junto com os demais ganhadores, em Brasília.

Jurandir explica que é feita uma pesquisa de opinião pública onde são avaliadas ações na Saúde, Educação e Infraestrutura. Diz que seu trabalho nessas áreas foi reconhecido e isso lhe deu o direito de estar entre os 100 melhores do País. Informa que atuou, principalmente na zona rural.

Na infrraestrutura, por exemplo, ele construiu 33 bueiros na zona rural, oito pontes e 56 quilômetros de cascalhamento nas estradas. Na cidade ele construiu dezenas de metros quadrados de calçadas de concreto a custo zero para a população. Dessa forma melhorou a acessibilidade e acabou com o mato que brotava nos locais sem calçamento. Também promoveu a pavimentação de todo o Povoado de São Pedro.

Na Saúde implantou PSF com médico e dentista, exclusivos para a zona rural. Também forneceu um carro de apoio para que esses profissionais tivessem seu trabalho facilitado. Criou ainda um centro de apoio em Goiânia para acolher pacientes do município que precisam de atendimento médico-hospitalar na Capital.

Na Educação Jurandir adquiriu dois ônibus zero quilômetro em sua gestão e dessa forma, aumentou a frota do transporte escolar para cinco veículos. Também reformou e ampliou as cinco escolas do município e dotou todas com laboratórios de informática com direito a ar-condicionado. Dessa forma o município aumentou sua pontuação no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB). (Diário do Norte)

Leia mais sobre:
Política