18 de abril de 2024
JUSTIÇA • atualizado em 23/11/2023 às 08:58

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, se entrega à polícia e faz publicação nas redes sociais

Prefeito estava foragido desde o último sábado (18), quando invadiu a casa da ex-mulher e disparou 15 vezes contra a ela e o namorado dela
Por meio das redes sociais, Naçoitan publicou que se apresenta “nesse momento às autoridades policiais de forma espontânea”. (Foto: Reprodução)
Por meio das redes sociais, Naçoitan publicou que se apresenta “nesse momento às autoridades policiais de forma espontânea”. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, que estava foragido após disparar contra a ex-mulher e o namorado dela, se entregou para a Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Segundo a Polícia, neste momento, a Autoridade Policial da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Iporá realiza a oitiva do suspeito.

Ainda de acordo com a Polícia, Naçoitan teria entrado na residência com uma caminhonete e disparou 15 vezes no quarto onde a ex-mulher estava com o namorado.

Na quarta-feira (23), o Diário de Goiás (DG) trouxe em primeira mão a decisão da Justiça de negar o segundo pedido de revogação da prisão do prefeito de Iporá. A defesa de Naçoitan havia solicitado a revogação argumentando que as medidas alternativas à prisão seriam suficientes, não sendo cabível a decretação da prisão preventiva.

Já na manhã desta quinta, por meio das redes sociais, Naçoitan publicou que se apresenta “nesse momento às autoridades policiais de forma espontânea” e que irá colaborar “com a Justiça em tudo que for necessário”. De acordo com o prefeito, ele decidiu se apresentar em Iporá, onde deve esclarecimentos para a população que confiou a ele o cargo de prefeito do município.

Ao final da publicação, novamente, o prefeito se coloca à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Imagens da câmera de segurança da casa da ex-mulher do prefeito mostram o momento em que ele invade a casa usando uma caminhonete. O caso aconteceu durante a madrugada do último sábado (18).

Os vídeos mostram que Naçoitan chega até a casa por volta de 1h da manhã, para a caminhonete na porta, desde e acelera em direção ao portão. Em seguida ele entra e fica cerca de três minutos na casa.

A caminhonete utilizada foi apreendida quatro dias após o crime, mas o prefeito ainda estava foragido.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.