A poucos dias do auge de lotação para uma das semanas mais aguardadas do ano, a Semana Santa, a cidade de Goiás enfrenta problemas no sinal de telefonia móvel e internet. O prefeito de Goiás, Anderson Liberato, enviou um ofício à Operadora Vivo cobrando ações urgentes para que o caos não se instale, trazendo transtornos aos moradores e turistas.
Nas redes sociais, nesta terça-feira (15), véspera da realização da tradicional Procissão do Fogaréu, que acontece na quarta-feira (16), a Prefeitura informou em um comunicado que tomou atitudes urgentes contra as quedas frequentes do sinal de internet e da instabilidade nos serviços de telefonia e dados móveis. O documento assinado pelo prefeito Anderson, encaminhado ao Diretor da Regional Centro-Oeste VIVO S.A., solicita um diagnóstico técnico imediato e soluções que restabeleçam a qualidade da conexão em todo o perímetro urbano.
“Os transtornos afetam diretamente os moradores e também prejudicam a experiência de quem visita nosso município, especialmente durante grandes eventos, como o Carnaval e a Semana Santa”, disse o comunicado.
De acordo com a Prefeitura de Goiás, não é a primeira vez que a cidade enfrenta esse tipo de instabilidade. “O caos se instala completamente e por vários dias nos grandes eventos, quando recebemos grande quantidade de turistas, como ocorreu no Carnaval e agora, mal começou a Semana Santa, sem ainda chegar ao auge da presença de visitantes, e a operadora já não funciona”, detalhou o ofício.
Ainda conforme a Prefeitura, o problema acontece na região que engloba os limites da cidade, o que levar a crer que sejam questões técnicas a serem investigadas. “Tem sido recorrente a ocorrência de instabilidades e períodos de total ausência de sinal, afetando significativamente a comunicação da população local, bem como prejudicando a experiência de turistas que visitam a cidade, gerando inúmeras reclamações. Ressalta-se que, ao ultrapassar os limites territoriais do município, o sinal da operadora é restabelecido, o que evidencia a necessidade de verificação técnica específica na área urbana de Goiás”, pontuou.
No ofício assinado pelo prefeito, a administração pública cobra providências urgentes para a resolução do problema, visto que a cidade aguarda público recorde este ano, em que será comemorado 280 anos de celebração da Semana Santa na cidade. “Diante da gravidade da situação, solicitamos a intervenção imediata dessa Diretoria Regional, com a realização de diagnóstico técnico e a adoção das medidas necessárias para garantir a regularidade e a qualidade dos serviços de telefonia e dados móveis prestados pela Vivo no município de Goiás”, enfatiza.
A Procissão do Fogaréu, considerada Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás, terá início às 23h59 desta quarta-feira (16), em frente ao Museu de Artes Sacras da Boa Morte. A encenação acontece quando devotos vestidos com capas de diversas cores, chamados de farricocos, invadem a antiga Vila Boa com tochas, e percorrem o trajeto da Procissão com as luzes da cidade apagadas. A Semana Santa acontece anualmente, de 13 a 20 de abril, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do Mundo.
Confira o comunicado na íntegra:
Prefeitura de Goiás cobra providências da Vivo
População e turistas enfrentam falhas constantes no sinal de telefonia e internet
A Prefeitura Municipal de Goiás encaminhou ofício à operadora Vivo S.A., cobrando ações urgentes diante das frequentes quedas de sinal e da instabilidade nos serviços de telefonia e dados móveis na cidade.
Os transtornos afetam diretamente os moradores e também prejudicam a experiência de quem visita nosso município, especialmente durante grandes eventos, como o Carnaval e a Semana Santa.
O documento solicita um diagnóstico técnico imediato e soluções que restabeleçam a qualidade da conexão em todo o perímetro urbano.
Prefeitura de Goiás
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiás / Problemas de sinal de telefonia / Procissão do fogaréu / Semana Santa / Cidades