13 de junho de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 06/04/2024 às 17:14

Rogério Cruz se filia ao Solidariedade: “Partido que trabalha em favor da família”

O chefe do Executivo da capital comentou sobre a saída do Republicanos
Informação sobre filiação de Rogério Cruz ao Solidariedade é dada com exclusividade pelo Diário de Goiás. (Imagem: Altair Tavares)
Informação sobre filiação de Rogério Cruz ao Solidariedade é dada com exclusividade pelo Diário de Goiás. (Imagem: Altair Tavares)

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, se filiou ao Partido Solidariedade na tarde deste sábado (6). A informação foi divulgada pelo próprio em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás. “Decidi [se filiar ao Solidariedade] por que é um partido que vem trabalhando com a Justiça Social, trabalha em favor da família, com compromisso com a sociedade, e com certeza faremos muito mais”, disse o chefe do Executivo da capital, assim que assinou a filiação.

Além disso, Rogério Cruz ainda afirmou que, além do Solidariedade, que agora é seu partido, há sete legendas “fechadas” em aliança na sua pré-candidatura, que busca a reeleição neste ano. Sobre a saída do Republicanos, o prefeito justificou que a política “abre portas” e que elas devem ser todas “aproveitadas”. “Agora, a campanha começa”, completou Cruz.

De outro lado, o ex-deputado federal de Goiás Jovair Arantes, que permanece no Partido Republicanos e é secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia desde janeiro de 2023, defendeu Rogério Cruz pela mudança.

“O prefeito se filiou ao Solidariedade, partido importante para agregar mais partidos de maior envergadura do ponto de vista do tempo de televisão. Então, nós fizemos esse ato rápido na filiação e, na semana que vem, será o ato formal para toda a sociedade goianiense”, disse, falando que se tratava de uma questão de praxe, pelos prazos oficiais. “Esse momento é muito importante para o prefeito e para a cidade de Goiânia.”

Além do tempo de TV, Jovair afirmou que o Solidariedade também é um partido que agrega muito por “não ser de direita ou esquerda” e que “transita de forma positiva e agrega muito”. “O objetivo é esse, agregar novos partidos, mais tempo de televisão, já que, em agosto, começa a campanha efetivamente”, continuou o secretário.

Jovair Arantes, porém, não adiantou quais seriam todos os partidos que estão em aliança com Rogério Cruz. Apenas afirmou que, além, claro, do Solidariedade, há o PP, Avante, o PDT, o Mobiliza, e reforçou que o Republicanos continua sendo parceiro e com espaço importante na campanha.

Leia também: Com fim da janela partidária, Rogério Cruz muda secretários, mas ainda procura abrigo político


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.