15 de abril de 2024
Trocas e ações

Prefeito de Anápolis muda secretários e antecipa prazo de desincompatibilização

A decisão aconteceu após duas pesquisas eleitorias com situação adversa. O prazo para desincompatibilização definido por lei é o dia 6 de abril, mas Roberto decidiu antecipar a reforma
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após duas pesquisas eleitorais com situações adversas, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), anunciou, nesta segunda-feira (26), mudanças na chefia de quatro secretarias da administração municipal, antecipando a desincompatibilização. As alterações aconteceram em pastas que até então eram chefiadas por potenciais candidatos a cargos eletivos nas eleições 2024.

Conforme a legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização definido é de seis meses antes do pleito, portanto, com limite para até dia 6 de abril. De acordo com o prefeito, a antecipação da reforma visa garantir que a administração mantenha a prioridade nas demandas da população.

Segundo Roberto, a antecipação da alteração do secretariado busca dar segmento ao trabalho realizado nas pastas. “Este é um ano eleitoral, mas nosso foco é cuidar das pessoas, continuar trabalhando à frente da Prefeitura. Vamos continuar cuidando das pessoas. Quem tem que fazer política e cuidar das eleições, são os candidatos. Por isso, hoje já fizemos as substituições dos secretários que irão participar do processo eleitoral e já colocamos pessoas técnicas e competentes para dar prosseguimento ao trabalho nas pastas”, disse o prefeito.

Alterações nas secretarias

A primeira mudança foi na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, já publicada na edição da última terça-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM). A pasta, que era comandada pelo vice-prefeito Márcio Cândido, passa a ser gerida por Geraldo Lino Ribeiro. As demais alterações serão publicadas até o fim do mês de fevereiro.

Na sequência, haverá alteração na titularidade da Secretaria Municipal de Educação. Alex Martins deixa o posto para reassumir o mandato de vereador na Câmara Municipal. A nova titular é Flávia Fernanda de Souza Silva. Ela atua há três anos como diretora de Ensino e tem 21 anos na Rede Municipal de Ensino.

Outro vereador licenciado que retornará ao Legislativo é Wederson Lopes. No lugar dele, na Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, assume Flávia Ribeiro, que é diretora de Fiscalização de Obras Civis há mais de dois anos e atuou na implantação do Programa do Crescimento de Anápolis (ProAna).

A quarta e última troca ocorre na Secretaria Municipal de Integração, até então sob o comando de Eerizania Freiras. A nova responsável pela pasta é Márcia Jacinta, que já integrava a equipe como diretora de Proteção Social Especial e tem 16 anos de experiência na função pública.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.