25 de abril de 2025
Administração municipal

Prefeito cobra arrecadação do ISS em Goiânia e diz que sistema de inteligência irá identificar irregularidades

Segundo Mabel, o pagamento do tributo é de extrema importância para a ampliação da receita do município
Foto: Reprodução/TV Câmara
Foto: Reprodução/TV Câmara

Ao apontar déficit na administração municipal, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), defendeu, em entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (24), a devida arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) no município para ampliação da receita.

“Nós temos que ampliar a arrecadação de ISS. Não é aumentar o imposto, é o pessoal pagar. Quem não paga ISS pode começar a pagar, porque nós vamos atrás, mesmo. Se não arrecadarmos o ISS, nós vamos ficar 50 anos pagando ou deixando de ter direito na repartição do bolo”, pontuou o prefeito.

Segundo Mabel, um serviço de inteligência atua para identificar quem pratica a sonegação do imposto. “As pessoas que costumam não dar nota fiscal, estamos com um sistema de inteligência e temos que arrecadar. Até porque o imposto, quando existe para todos, todos têm que pagar, senão vira uma concorrência desleal”, enfatizou o gestor.

O ISS da Prefeitura de Goiânia é pago pelas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos. De acordo com o site do Executivo municipal, aqueles que se encaixam no primeiro caso deverão recolher o ISS, além dos demais impostos – como IR, PIS, COFINS, contribuição social ou, substituídos pelo Simples Nacional, caso optante. As empresas pagam uma alíquota de 5% sobre o valor da nota fiscal e em alguns casos chega a 2%


Leia mais sobre: / / / Política