12 de agosto de 2022
Queda da arrecadação

Prefeito afirma que redução do ICMS dos combustíveis já impactou Senador Canedo

Fernando Pellozo também comentou sobre as articulações de seu partido, o PSD, no contexto das próximas eleições
"Não tivemos nenhuma paralisação de obra por conta desses cortes e pretendemos não ter", declarou Fernando Pellozo (Foto: Reprodução)
"Não tivemos nenhuma paralisação de obra por conta desses cortes e pretendemos não ter", declarou Fernando Pellozo (Foto: Reprodução)

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), disse, ao Diário de Goiás, que a redução do ICMS dos combustíveis já causou impacto no município, mas sem comprometer as obras da cidade.

“Senador Canedo já sentiu o impacto da perda de arrecadação. A gente acendeu a luz amarela. A primeira atitude foi fazer um diagnóstico da folha de pagamento para ver se há como reavaliar alguns aspectos, e pedi para que em cada secretaria fosse feito o possível para diminuir gastos”, afirmou.

“Estamos torcendo para que não haja mais cortes. Se continuar a assim, enxergamos grandes dificuldades, mas não no tocante às obras. Não tivemos nenhuma paralisação de obra por conta desses cortes e pretendemos não ter”, complementou.

Continua após a publicidade

Aliado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que declarou apoio à pré-candidatura a governador do deputado federal Major Vitor Hugo (PL), Pellozo também comentou sobre as articulações de seu partido no contexto das próximas eleições.

Ele reforçou seu “compromisso” com a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), desde que Vanderlan realmente não seja candidato, além da aposta no presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), para o Senado.

“Particularmente, prefiro que o partido caminhe com o governador Ronaldo Caiado”, frisou o prefeito do PSD, sigla que, por enquanto, não descarta diálogo com governadoriáveis de oposição, como Gustavo Mendanha (Patriota) e Marconi Perillo (PSDB).

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Política