28 de fevereiro de 2024
Sob Nova Direção

“Precisamos nos unir para reconstruir o partido”, afirma Perillo ao ser eleito presidente do PSDB

O tucano agora é presidente nacional do partido, escolhido após desistência de José Aníbal. A legenda enfrenta uma crise após momentos delicados das últimas eleições
O ex-governador de Goiás afirma que pretende unificar o partido. Foto: Reprodução
O ex-governador de Goiás afirma que pretende unificar o partido. Foto: Reprodução

Marconi Perillo foi eleito o novo presidente nacional do PSDB, nesta quinta-feira (30). Durante conferência do partido, em Brasília, o ex-governador foi indicado oficialmente para a presidência do cargo, após desistência do ex-senador José Aníbal.

O ex-governador de Goiás já era um dos nomes cotados para presidente do PSDB desde a semana passada. Entre as condições de Perillo para assumir o cargo estavam: liberdade para atrair lideranças mais jovens para o ninho tucano e ter a certeza de que a sigla terá candidato a presidência da República em 2026.

O agora presidente do PSDB assume o partido em uma fase delicada. De acordo com ele, uma das principais metas daqui para frente será buscar o fortalecimento das bancadas no Senado e na Câmara.

Durante o discurso, diante de representantes do PSDB de todo o país, a promessa foi de unificação. “Precisamos nos unir para reconstruir o partido. Precisamos apresentar um projeto de futuro para o Brasil”, destacou Perillo.


Leia mais sobre: / / Política

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.