23 de julho de 2024
Destaque 2 • atualizado em 14/06/2021 às 09:54

Pré-candidato à presidência da OAB-GO, Rafael Lara recebe apoio de Alexandre Caiado e Alexandre Pimentel

Da esquerda para a direita: Alexandre Pimentel, Rafael Lara, Lúcio Flávio e Alexandre Ramos Caiado. Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: Alexandre Pimentel, Rafael Lara, Lúcio Flávio e Alexandre Ramos Caiado. Foto: Divulgação

O conselheiro federal e pré-candidato a presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, recebeu no último sábado (12), véspera do lançamento do Movimento Compromisso com a Advocacia, o apoio do advogado Alexandre Caiado e de seu grupo, formado, entre outros, por lideranças como Alexandre Pimentel. 

O anúncio da aliança aconteceu durante uma reunião matutina no comitê da pré-campanha de Rafael Lara. Na ocasião, Caiado – que é o presidente reeleito do Sindicato dos Advogados de Goiás e disputou as eleições da OAB Goiás em 2018 pela chapa OAB Pra Você e ficou em terceiro lugar, com mais de 1000 votos -, pontuou que seu sentimento é de que a advocacia tem demonstrado satisfação com a atual gestão da OAB-GO. 

“Fizemos pesquisas que mostraram uma boa aprovação da gestão do doutor Lúcio Flavio. Reconhecemos que ele acertou em muitos pontos, agradou à advocacia e nos do sindicato. A condução da Ordem na verdade agradou a todos que estamos vivendo essa crise pandêmica, na medida do possível. Hoje em dia todos os governos tem que arrumar um culpado para alguma coisa, e eu não vejo ninguém culpando a OAB por nada nesses últimos anos, principalmente nesse momento de crise que não é da Ordem, mas é de todo mundo”, afirmou. 

O advogado destacou a gestão exitosa de Rafael Lara à frente da Escola Superior da Advocacia de Goiás, instituição na qual o pré-candidato dirige há mais de cinco anos. “Eu percebo essa aprovação. Conheço o Rafael Lara do Conselho Seccional, fomos colegas por alguns anos, onde construímos uma amizade. Ele é um advogado determinado, que busca realmente o melhor para a advocacia”, ponderou Alexandre Caiado.

O presidente do Sindicato dos Advogados de Goiás ressaltou, ainda, que tem em comum com Rafael Lara a determinação da busca constante pelo melhor em prol da advocacia. “Ele busca isso como ninguém, então acredito que fará uma gestão para atender a advocacia de Goiás. Principalmente agora com essa crise que atinge a todos de uma forma muito cruel e difícil. A advocacia está se remodelando. Ela está se tornando mais tecnológica e acredito que o doutor Rafael Lara trará essa modernização que precisamos para o ‘novo normal’”, declarou. 

Já o criminalista Alexandre Pimentel, com experiência e atuação reconhecida na defesa das prerrogativas da advocacia de Goiás, afirma que tomou a decisão do apoio após conhecer as propostas de Rafael justamente nesse campo: “Percebo que o doutor Rafael reúne consigo os melhores predicativos e o melhor preparo para defender essa bandeira, para nos ajudar na defesa dessas bandeiras”. 

Pimentel também destacou a carreira profissional e a robusta trajetória classista de Rafael Lara no sistema OAB. “Percebemos que ele veio se preparando ao longo de mais de uma década para esse momento. E com o devido respeito aos demais postulantes, concluímos que o doutor Rafael Lara se sobressai sem dúvida alguma”, ressaltou. 

O lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Lara, com a apresentação do Movimento Compromisso com a Advocacia, acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 18h30, de forma virtual, com transmissão pelas redes sociais do movimento Compromisso com a Advocacia.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado