30 de maio de 2024
Entrevista • atualizado em 09/01/2024 às 08:23

Pré-candidato a prefeito, Bruno Peixoto diz que já está formando chapa: “Aprendi com Iris Rezende”

Em entrevista, o atual presidente da Alego diz que aprendeu muito com Iris Rezende e aprende muito com Ronaldo Caiado
Bruno Peixoto, um dos pré-candidatos a prefeitura de Goiânia falou com o Diário de Goiás nesta segunda-feira (8). (Imagem: Arquivo/Diário de Goiás)
Bruno Peixoto, um dos pré-candidatos a prefeitura de Goiânia falou com o Diário de Goiás nesta segunda-feira (8). (Imagem: Arquivo/Diário de Goiás)

Com o início do ano eleitoral, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, que é pré-candidato a prefeito de Goiânia, afirmou ao Diário de Goiás que sua chapa já está em formação. Além disso, o parlamentar afirmou que uma de suas prioridades tem sido falar com os apoiadores e parceiros para resolver isso o quanto antes.

Como exemplo, Bruno Peixoto disse que sua equipe contratou advogados eleitorais que vão ministrar palestras informando o que é permitido e o que é proibido ao servidor público neste ano. “Temos um calendário a ser cumprido, até o final de abril pro exemplo tem o prazo das filiações partidárias”, disse.

Enquanto isso, o pré-candidato afirmou que tem vários nomes para compor sua chapa e que irá sugeri-los aos partidos que tendem a acompanha-lo nesse pleito de 2024. “A formatação de chapas são extremamente importantes por que fortalecem os partidos e nós temos que pensar na governabilidade”, completou.

Sobre seu histórico, Bruno Peixto também lembrou que foi líder de Iris Rezende na Câmara Municipal, quando foi vereador por Goiânia por dois mandatos e que, no segundo, foi o mais votado na história da cidade. “Conheço cada canto de Goiânia, na Alego, enquanto deputado, também fui líder do governador Ronaldo Caiado e, hoje, presidente da Casa”, argumentou.

“Tenho certeza que essa junção se traz de uma maneira favorável para nossa candidatura, por que aprendi com Iris Rezende e aprendo com Ronaldo Caiado, e essa experiência no decorrer da minha vida pública, que já vai pra 24 anos, quero colocar a disposição do goianiense, seja ele de nascimento ou de coração”, concluiu.

“Quando fui líder de Iris Rezende na Câmara, aprovamos matérias importantes, ajudei na nossa construção da capital, então tenho certeza que essa junção se traz de uma maneira favorável para a nossa candidatura”, relembrou.

“Independentemente da escolha, todos sabem que o carinho que tenho pelo governador Ronaldo Caiado, tenho em Iris Resende e Ronaldo Caiado como referência de vida pública. Estou fazendo o meu trabalho independentemente de ter sido ou não escolhido da base, estou trabalhando, estamos montando chapas de vereadores, estamos sugerindo partidos, estamos dialogando com partidos […] não estou de braços cruzados, estou trabalhando e muito”, continuou o parlamentar.

Bruno Peixoto também não poupou críticas à atual gestão da capital. Para o deputado e pré-candidato a prefeito, a cidade esta “abadonada e esquecida”. “Precisamos voltar a sorrir e ter orgulho da nossa cidade. Quero cuidar da cidade e também das pessoas”, garantiu.

Por fim, o político também relatou não ter percebido movimentos de outros candidatos da base, ou já anunciados, como de Jean Darrot, quem Peixoto citou. “Até o momento não percebi movimentação de nenhum candidato ou pré-candidato por parte de partidos da base. O nosso trabalho estou fazendo com muita presença e atuando, estou ouvindo a população, na desde o início da nossa vida pública. Aprendi com Iris Rezende que nós não devemos ficar nos gabinetes”, pontuou Bruno Peixoto afirmando que conseguiu, junto com sua equipe, “transformar a Assembleia Legislativa, modernizando inovando a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás como a mais transparente do Brasil”.

Leia também: Confira o calendário das eleições municipais de 2024 e novidades


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.